Xoops módulos

links patrocinados

Xoops módulos

Xoops módulos

Xoops é um tipo de Sistema de Gerencialmente de Conteúdos desenvolvido especialmente para permitir uma instalação mais fácil e operações mais simples para a criação de módulos junto a criação de portais e sites na internet. Sue nome original é Content Management System (CMS).

Atualmente, o Xoops está dentro do domínio General Public License – GLP – que funciona como uma licença publica geral, permitindo assim que qualquer usuário possa fazer modificações no formato dos módulos de forma livre, sendo necessário apenas ter acordo com o uso da sua licença.

Características Xoops módulos

O Xoops é bastante conhecido por ser um sistema de uso fácil, ou seja, qualquer pessoa consegue criar o seu próprio modulo ou ainda utilizar ele. Ele ainda é um sistema bastante flexível, que permite que os usuários criem diferentes módulos a partir das suas necessidades. Dessa forma, é possível criar uma administração única para o seu site.

O Xoops é um sistema que pode ser utilizado em todos os sites de sites e portais de internet, desde páginas pequenas simples a maiores de grande porte e que contam com conteúdo mais variado e também um maior acesso. Ele permite que a gerencia seja feita apenas no conteúdo.

O sistema Xoops ainda permite que os gerenciados realizem mudanças, atualizações e também o gerenciamento de publicações de uma jeito bastante simples e intuitivo. Com isso, é possível criar página eletrônicas mais dinâmicas e também a possiblidade de gerar bancos de dados.

Usando Xoops módulos

O Xoops é bastante simples de ser utilizando, sendo que possui apenas um requisito de sistema, ter um serviço de internet PGP que realize a programa orientada junto a objetos a partir do banco de dados My SQL. Com isso, é possível fazer o gerenciamento e também a criação de módulos especiais.

Outra facilidade é que para utilizar o Xoops não é preciso possui outras ferramentas externas ou ainda conhecer diferentes tipos de linguagem junto a internet, como Jaca ou ainda o HTML. Em caso de dúvidas, é possível contar com fóruns de módulos especiais.

O processo de criação de um site

Com as novas tecnologias, cada vez mais pessoas estão conectadas o tempo todo. Dessa forma, a busca por conteúdos de interesse na web são cada vez maiores.

O processo de criação de um site

A procura por determinados conteúdos na web tem crescido cada vez mais
Antes de criar um site, é preciso conhecer algumas opções de onde hospedá-lo

As pessoas não têm procurado apenas por produtos, mas também por serviços. É nessa hora em que as pessoas que desejam gestar um site, seja para oferecer serviços ou mesmo para manter informações para o público, entram em ação.

Além de escolher um bom conteúdo, também é preciso entender um pouco das ferramentas de criação do site. Atualmente, existem diversas páginas da web que auxiliam no processo de criação, com ferramentas específicas. Também há os servidores que hospedam os sites, mediante o pagamento de uma quantia estipulada. Procure escolher o que melhor se adequa as suas necessidades.

Registro de endereço

Para a criação de um site, antes de tudo, é preciso que a pessoa tenha em mente que deve ter um registro de endereço, que é o código para que as pessoas tenham acesso as informações dispostas. É necessário verificar se o registro de endereço está disponível e, após isso, escolher um servidor.

Vale lembrar que, para criação de um domínio, os sites de hospedagem recomendam que as terminações dos endereços na web sejam “.com”, “.net” ou “.org”. Escolhendo um desses, o gestor do site não correrá o risco de encontrar outras páginas com o mesmo endereço. Dessa forma, a exclusividade é destinada a quem fez a criação e registro do domínio primeiro.

Escolher um registro de endereço disponível é o primeiro passo para criar um site

Conteúdo

O conteúdo gerado também é importante e deve estar disponibilizado o tempo todo na internet para que mais pessoas tenham acesso a essas informações. É através da hospedagem que é possível gerar uma infinidade de conteúdos (textos, fotos, áudios, vídeos) e disponibilizar para o público.

É através da hospedagem que é possível gerar o conteúdo do site

Os mais conhecidos

O modelo mais comum de criação de novos sites é através da página WordPress, que já é conhecido por muitas pessoas. Existe também o formato Joonla e diversos outros. Escolha o modelo que você possua mais facilidade e esteja de acordo com as suas necessidades.

Entre as páginas de hospedagem mais comuns estão WordPress e Joomla

Pesquisar
Artigos Relacionados