XLSX como abrir

links patrocinados

XLSX como abrir

XLSX como abrir

O XLS é um formato de linguagem de computação. A sigla é para o termo Extensible Stylesheet Language. Os formatos XLSX são os utilizados pelos programas do pacote Office 2007 em diante. Com isto muitos usuários que não atualizaram seus programas acabaram tendo dificuldades para conseguir abrir arquivos nos formatos .xlsx e outros deste pacote.

Uma das opções para conseguir abrir este tipo de arquivo é através do download e instalação do pacote de compatibilidade da própria Microsoft, ele faz com que o Office XP e o Office 2003 se tornem compatíveis com o office 2007. Desta forma qualquer pessoa estará habilitada a abrir arquivos com a extensão .xlsx.

O pacote de compatibilidade da Microsoft pode ser baixado no site da própria empresa, ou então em qualquer site que disponibilize downloads de programas. O site baixaki é um exemplo destes que disponibilizam freewares, softwares, aplicativos e muitos outros produtos para download. Basta entrar no site e procurar pelo pacote de compatibilidade.

Mais opções para abrir XLSX

O usuário que não quiser baixar o pacote de compatibilidade pode fazer uso de outros programas similares que suportam estas versões de arquivos, normalmente produtos que possuem codificação livre para que possam ser distribuídos gratuitamente. Pacotes como o Libre Office podem ser baixados gratuitamente em qualquer lugar.

Existem também disponíveis alguns conversores online de formatos. Assim como os conversores online de .PDF, eles funcionam da seguinte forma: o usuário acessa o site, em seguida haverá um espaço destinado ponde o usuário ira enviar o arquivo que deseja converter para o site. Após realizada a conversão, a versão convertida estará disponível para que o usuário efetue o download, ou então, ela estará no e-mail do usuário.

Atualmente a dificuldade em abrir um arquivo neste formato não é muito grande. A melhor forma ainda é mandar o arquivo de volta para quem o enviou e pedir que salve o documento em um outro formato, que pode ser aberto em qualquer outro programa.

Arquivos XLSX

Qualquer um dos arquivos neste formato pode ser convertido para outro formato sem nenhuma dificuldade. O usuário poderá então abrir o arquivo em qualquer versão do office que possua. A melhor forma ainda é instalar o pacote de compatibilidade.

Apache Open Office: como funciona e onde baixar

A suíte de aplicativos Office é um dos produtos mais conhecidos da Microsoft. Com softwares para edição de texto, planilhas e apresentações gráficas, o Office é amplamente utilizado em escritórios, empresas e escolas. O Office foi lançado em 1990 e, desde então, é atualizado todos os anos, com a inclusão ou aperfeiçoamento de softwares. Atualmente, a suíte está disponível em mais de 70 idiomas.

O Office é praticamente indispensável para quem trabalha no computador. Entretanto, a suíte de programas é paga e, em alguns casos, pode ser inacessível para muitos usuários. A versão mais básica do Microsoft Office 2013, com Word, Excel, Power Point e One Note, custa R$239. A mais completa, para usuário único, sai por R$1079. Este valor aumenta ainda mais para o uso empresarial, onde diversos computadores utilizam a mesma instalação dos aplicativos.

Versões alternativas

Apache Open Office: como funciona e onde baixar Apache Open Office

Devido ao obstáculo do preço, aos poucos foram surgindo versões alternativas ao Office, que possuem compatibilidade com a suíte de aplicativos, mas são construídas em código aberto. Ou seja, além de gratuitas, estas versões podem ser modificadas e aprimoradas com qualquer usuário que tenha conhecimento em programação. Dentre estas versões estão o Libre Office, Br Office e o Apache Open Office. Este último é o mais utilizado no mundo dentre as versões com código aberto.

Como funciona o Apache Open Office

Características do Apache Open Office

O Apache Open Office possui uma interface bastante simples, com uma tela inicial que se assemelha à da suíte Microsoft Office. Na versão mais recente, lançada em julho de 2013, foram realizados aprimoramentos em funções como dicionário, configuração de impressão e barra de buscas.

Onde baixar o Apache Open Office

Componentes do Apache Open Office

Devido a questões de propriedade intelectual, o Apache Open Office não pode utilizar os mesmos nomes dos softwares da Microsoft, como Word, Excel, Access e Power Point, por exemplo. Entretanto, a suíte com código aberto possui programas similares a todos estes. O Writer, por exemplo, é o equivalente ao Word; o Calc é análogo ao Excel; o Impress cria apresentações como as do Power Point, e por aí vai.

O Apache Open Office, assim como outras suítes de código aberto, possui 100% de compatibilidade com o Microsoft Office. Por isso, você pode utilizar o mesmo documento tanto no Writer como no Word. Os recursos de cada programa também não deixam a desejar. No Impress, por exemplo, é possível criar arquivos PDF das apresentações ou convertê-la para uma animação no formato SWF. O Writer também possui a maioria dos recursos de formatação e estilos do Word.

Componentes do Apache Open Office

Onde baixar

É possível fazer o download do Apache Open Office em páginas de softwares, como Baixaki e Superdownloads, ou no próprio site do desenvolvedor, onde as versões mais atuais costumam chegar primeiro. O programa é completamente gratuito e sua instalação pode ser feita de maneira personalizada, onde o usuário pode optar pela instalação apenas dos softwares que sabe que irá utilizar. Assim como o Microsoft Office, o Apache oferece atualizações automáticas, lançadas para a correção de bugs ou atualização de algum serviço.

Pesquisar
Artigos Relacionados