Xkid

links patrocinados

Xkid

Xkid

O X-Kid é um profissional da área de artes que produz caricaturas, ilustrações, charges e outros diversos serviços da área. Possui site oficial e blog onde estão publicadas o acervo de suas obras. Em seu programa de TV ele faz caricaturas, da dicas, mostra truques e desenhos.

O profissional conta com um vasto currículo artístico tendo produzido desenhos animados e cenários na TV Gazeta, participado do Clube da Criança na Manchete, Foi desenhista e ilustrador da Gazetinha. No programa Casa da Angélica, ainda no SBT, ele fez participações como Professor X-Kid, depois participações em programas infantis da TV Educativa de Curitiba.

Chegou a atuar como caricaturista do Sabadão Sertanejo, na época em que Gugu Liberato apresentava o programa. Na rede Record no programa de Mara Maravilha ele foi professor de desenho, também o foi no programa X-Tudo da TV Cultura e fez figuração na novela Vila Madalena da Rede Globo.

O extenso currículo de X-Kid ainda inclui participações nos programas infantis diversos, charges de jornais, caricaturas em programas como o Vídeo Show e muitos trabalhos prestados para agencias de publicidade e progranda. Sendo um dos mais renomados profissionais do ramo.

X-Kid online

Através do Blog do professor X-kid o internauta pode conferir todas as Sextas-Feiras um programa online onde o X-Kid mostra caricaturas, conversa com seu publico através da participação online em tempo real no programa. O show vai ao ar as 13 horas.

Também no blog é possível conferir todas as fotos de pessoas famosas que passaram por ali. O professor X-kid tira foto com artistas e as caricaturas que ele fez dos mesmos. Pode ser conferido fotos de Gilberto Gil, Adriane Galisteu, Cicarelli e muitos outros.

Site oficial X-Kid

Através do site oficial do X-Kid o publico tem acesso a todos os trabalhos já realizados e prestados por X-Kid, podendo conferir suas participações na televisão, seus vídeos, eventos, animações de festas, Quadrinhos, Ilustrações, Caricaturas, charges e oficinas. Através do site também pode entrar em contato com X-Kid para contratar seus serviços. O telefone de contato do X-Kid Produções de Artes é 2331-0632 em São Paulo, capital.

Desenhos para Colorir

Desenhos para Colorir

Colorir é uma das atividades preferidas das crianças. Além de ser um momento de diversão, é uma atividade que desenvolve as habilidades manuais, como coordenação motora e a própria criatividade para a seleção das cores e também de como este desenho será pitado.

Além disso, as crianças contam com uma grande variedades de “técnicas” para colorir. Elas podem optar por lápis de cor, giz de cera, tintas guache, canetinhas, canetas coloridas, aquarela… e as opções não acabam.

Hoje existem diversos opções de desenhos para colorir, basta encontrar aquela que atende melhor a necessidade dos pais em manter aquela criança distraída por um determinado momento.

Download desenhos para colorir

Uma das formas que está ficando mais popular é fazer o download do desenho para colorir. Existem diversos sites especializados em desenhos infantis, aonde é só imprimir e pronto. Os sites de canais de desenhos ainda disponibilizam uma seção especial que tem os desenhos dos personagens para impressão.

Revistas desenhos para colorir

A outra opção bem interessante são as revistinhas para colorir que podem ser encontrados nas bancas de revista e até mesmo na revistaria do supermercado. A revista vem com diversos desenhos diferentes e a criança pode escolher aquele que ela quer pintar no momento. Estas revistas ainda acompanham uma caixinha de lápis de cor ou giz de cera, sendo bem prática para aquele sobrinho ou filho de amigo que apareceu de ultima hora na sua casa.

Cuidados desenhos para colorir

A primeira recomendação na hora de dar um desenho para a criança colorir é conferir se os materiais são hipoalérgicos, ou seja, que não dão alergia as crianças. Como elas podem levar estes materiais a boca ou aos olhos, pode acabar desenvolvendo algum tipo de alergia ou intoxicação se não for o indicado e conferido pelo Inmetro.

A outra recomendação é que os adultos sempre acompanhem as crianças durante as atividades. Isso evita que elas acabem pintando mais do que o necessário, como mesas, sofás, paredes e também que elas não coloque os produtos na boca e corram o risco de engolir.

Pesquisar
Artigos Relacionados