Xenon 10000k

links patrocinados

Xenon 10000k

Xenon 10000k

Sobre o Xenon 10000k

Atualmente, muitas pessoas dedicam grande parte do tempo livre aos carros. Na realidade, estes fãs de automóveis gostam de investir dinheiro em diferentes partes do carro, como é o caso do farol.

É bem provável que você já tenha visto na rua algum carro com um farol de cor diferente, como azul ou roxa, por exemplo. Estes, com cores diferentes, utilizam faróis de Xenon 1000K.

As lâmpadas de Xenon, além de modificar o aspecto visual do carro, também aumentam a visibilidade do motorista, que conta com até três vezes mais de luz na estrada à noite.

Como fuinciona o Xenon 10000k

As lâmpadas de Xenon 1000K funcionam com um sistema HID (High Intensity Discharge). Este tipo de farol se torna muito mais otimizado, com altas tecnologias de iluminação. As cores desse sistema HID se referem à emissão de luz solar, como a temperatura do Plasma, por exemplo.

Na internet, você encontra diversos tipos de Xenon, como o de 1000K. Alguns são vendidos em kits, com preços bem menores do que nas lojas físicas do país. Aproveite e compre logo sua luz Xenon 1000K e dê uma melhorada no aspecto visual do carro.

Xenon para Motos

Xenon para Motos

Hoje existem vários recursos para deixar a moto personalizada e ainda mais bonita. Uma dessas ferramentas que além de agregar valor estético e também bastante útil é o farol de Xenon.

Os faróis de Xenon se diferenciam das lâmpadas normais por não ser composta por filamento frágeis. Ou seja, ela é muito mais duradoura. A lâmpada funciona a partir do aquecimento do gás xenônio, que emite luz. Porém, antes de fazer as modificações é importante considerar algumas coisas.

Vantagens do Xenon para motos

O motorista que decide por modificar as lâmpadas da sua motocicleta para as lâmpadas de xênon tem algumas vantagens para optar pela troca. Primeiro, as lâmpadas de xênon são muito mais duradouras que as comuns, e chegam a ter vida útil cinco vezes maior que a lâmpada tradicional.

Outro ponto alto é que as lâmpadas de Xenon consomem menos da parte elétrica do carro, ou seja, elas precisam de menos energia da bateria e acabaram fazendo com que a produção de calor seja menor. As motocicletas que tem este tipo de lâmpada possuem o seu valor de venda mais elevado.

A principal vantagem por optar pelo xênon nas motocicletas é que esta luz é mais forte e acaba por ser percebida antes e a uma distancia maior. Esta percepção antecipada aumenta a segurança do motorista principalmente nas rodovias de mão única.

Desvantagens

Uma das desvantagens mais importantes na hora de optar pelo Xenon é que pela lux ser muito forte a visualização de alguns sinais de transito pode ser dificultado. A luz branca torna mais difícil a leitura de placas azuis, or exemplo. Além disso, o custo é elevado, já que elas são importadas.

Preço e regulamentação

Na hora de comprar as lâmpadas de Xenon é importante ir até uma loja de acessórios ou concessionária de sua confiança. Se os preços estiverem muito abaixo do padrão, desconfie. Além disso, é bom prestar atenção a regulamentação sobre o uso das lâmpadas já que elas precisam estar reguladas no índice brasileiro.

Farol máscara negra

Farol máscara negra

Sobre o Farol máscara negra

O farol máscara negra é um acessório que valoriza muito qualquer carro. Por ser escuro, dá um requinte especial para o automóvel. É possível comprar os faróis prontos ou, dependendo do modelo do carro, fazer a máscara negra pessoalmente.

Para ilustrar esse artigo, vamos pegar o novo modelo do Ford kA. Você sabe como os proprietários fazem para adicionar a máscara negra neles? É bem simples. Diversos sites da internet mostram como é o procedimento.

Passo a passo

Primeiro de tudo, é preciso paciência e tempo. De nada adianta acelerar o processo, já que, se o resultado não ficar bom, é possível chamar um profissional para dar uma ajuda. Separe um dia para cuidar exclusivamente disso. E mãos à obra!

Para tirar o farol tem que tirar o parachoques. Desparafuse a parte interna dos paralamas. Você vai encontrar parafusos em dois formatos. Eles estão localizados na parte de cima, na lateral e no fundo. Já no para choques também é preciso tirar todos os parafusos. Peça ajuda para localizar todos eles.

Use a chave de fenda para desprender os faróis. Separe a máscara da lente, sem se esquecer do tubo espelhado interno da seta. Pegue a máscara e passe o spray preto fosco (de uso exclusivo para automóveis) e passe a uma certa distância do material. Pinte novamente se for necessário.

Final da história…

O silicone dá o acabamento perfeito para a máscara. Espere um tempo até que tudo seque e depois, coloque as coisas no lugar. Não se esqueça de testar as lâmpadas antes de encaixar tudo, para não dar problemas depois.

A parte chata é parafusar tudo novamente. Mas o resultado fica um farol com ar moderno e arrojado. O esforço vale a pena, mas se você não é daqueles que dispõe de tempo e paciência pra fazer tudo isso, chame um profissional. Só assim temos a garantia de um serviço perfeito.

Pesquisar