WSUS download

links patrocinados

WSUS download

WSUS download

Windows Server Update Services – WSUS – é um software de computadores desenvolvido do pela Microsoft que permite que o computador gerencia e distribua o download de atualizações que são lançadas a todos os produtos da linha Microsoft e semelhantes.

Para isso, o WSUS possui uma conexão de download de atualizações junto ao site do Microsoft Updates, que é o responsável por distribuir estes arquivos em uma rede de usuários e de transferência. Este aplicativo é licenciado gratuitamente a todos os usuários Microsoft.

Originalmente, o WSUS era chamado de Software Update Services – SUS. Na época, ele era responsável por entrar apenas atualizações para o sistema operacional Windows. Ele utiliza o Windows Server para fazer a transferência dos arquivos em versões especificas.

Os usuários podiam então fazer o download das atualizações através de um servidor interno, que não possui uma conexão direta. Mais tarde, este sistema foi consertado e possibilitou que os internauta fizessem o download dos arquivos de maneira mais livre.

Funcionamento WSUS

O WSUS é um software relativamente simples de ser operado. Ele possui duas formas de fazer a transferência dos arquivos de atualizações. Os usuários podem fazer a procura e transferência desde arquivos de forma manual. Assim, basta abrir o programa e pesquisar os arquivos disponíveis.

Além disso, é possível agendar o seu computador para que ele faça a procura de atualizações de forma automática. Com isso, não é necessário ficar lembrando de procurar os arquivos, já que o software agenda um dia para a pesquisa. É possível programar para fazer a busca semana, quinzenal ou ainda mensal.

Para fazer o download, basta clicar no arquivo de atualizações desejado e aguardar a transferência. A instalação é feita automaticamente. Depois basta reiniciar o computador para que as novidades rodarem na sua máquina.

Formatando pelo Windows

Formatando pelo Windows

Sobre o Formatando pelo Windows

Formatar um pendrive pode ser uma tarefa bastante simples, confira aqui todo o processo:
Primeiro você deve visualizar o sistema de arquivo do seu pendrive no gerenciamento de disco do Windows XP. Vá em painel de controle, clique em ferramentas administrativas, depois em gerenciamento do computador e aí em gerenciamento de disco. Outra opção é visualizar pelo Windows Explorer, clicando com o botão direito do mouse em cima do link da unidade removível e entrando em propriedades.

Como formatar pelo Windows

No caso da primeira opção é só clicar com o botão direito do mouse sobre a caixa de disco removível e selecionar ‘formato…’. Uma nova caixa vai se abrir com as opções rótulo e volume, sistema de arquivos, tamanho da unidade de alocação e executar uma formatação rápida.

Em rótulo do volume você escolhe um nome para identificar o seu pendrive. Já em sistema de arquivos você opta pelo FAT ou FAT 32. A diferença entre ambos é que o FAT tem um limite de 2Gb por partição. Se você deseja um espaço maior, escolha o FAT 32.

No caso de o seu pen drive ter menos de 2Gb de memória, qualquer um dos dois sistemas de arquivos, mas saiba que o FAT 32 formata a unidade deixando um espaço maior dentro do seu pen drive.

Mas o FAT é bem mais fácil de trabalhar. Então, se você não entende muito de informática e tem medo de cometer algum erro, escolha o FAT.

No tamanho da unidade de alocação, você pode manter a opção padrão ou personalizar no caso de ser um usuário avançado.

E no executar uma formatação rápida, você deve mater a caixa vazia. Isto porque a formatação rápida é indicada apenas como uma forma de limpar os dados da memória do pendrive de forma mais efetiva.

Pesquisar
Artigos Relacionados