Winrar

links patrocinados

Winrar

Winrar

Sobre o Winrar

Atualmente existem muitos programas que foram desenvolvidos com o intuito de melhorar a vida dos usuários do computador. A complexidade e evolução dos programas trouxeram alguns incômodos que passaram a ser solucionados com a invenção de outros programas.

Por exemplo, as fotos que tiramos através das câmeras fotográficas digitais podem ter uma resolução enorme, o que dificulta o compartilhamento deste arquivo com outras pessoas. Porém, existem programas que compactam os arquivos, ou seja, deixam-nos menores para que possam ser melhores compartilhados.

O programa WinRar é um desses compactadores, e é um dos mais utilizados, conhecidos e competente existentes no mercado. Uma vantagem desse software é que ele está disponível aos usuários totalmente gratuito.

Se a pessoa não quiser obter a licença após os 40 dias de uso total de suas funções, ela pode continuar usufruindo das principais vantagens do programa. O que fica bloqueado são ferramentas mais avançadas, para uso profissional.

Como funciona

O WinRar consegue compactar arquivos em diferentes formatos e tamanhos. A vantagem de reduzir o tamanho dos arquivos é que o usuário consegue liberar mais espaço no computador para ser utilizado para outras finalidades, visto que documentos e foto compactados ocupam menos espaço.

Usar o programa parece complicado, mas é tranquilo. Se pessoa deseja descompactar os arquivos, é só selecionar e depois clicar em extrair. Se o caso é para compactar, também é preciso selecionar os arquivos e depois clica em “adicionar”. Aí é só esperar o programa terminar de trabalhar, o que é bastante rápido.

Última versão

A última versão do WinRar foi lançada este ano, e está ainda mais potente. Agora o programa consegue maior integração com o Windows 7 e ainda possui uma nova tecnologia, a ISO, que garante maior rapidez em compactações de arquivos grandes, como é o caso do Blue-Ray.

O software, todas as informações sobre o programa, mais o comentário de quem testou o programa podem ser encontrados no site de downloads Baixaki. O programa já teve 46.407.584 downloads.

Winrar Windows 7

Winrar Windows 7

Sobre o Winrar Windows 7

Quer um compactador e descompactador de arquivos eficiente e já integrado ao Windows 7? Então, você precisa fazer o download do Winrar, um dos programas mais utilizados em todo o mundo e que permite a compatibilidade com diversos formatos de arquivos.

Compactar arquivos é uma boa opção para quem quer deixar mais espaço livre no computador. Assim, o sistema roda mais rápido e os programas são executados de maneira perfeita.

E a última versão do Winrar, disponível para Windows 7, trouxe várias facilidades aos usuários. O programa ficou mais rápido e esta nova edição descompacta arquivos até 30% mais rápido do que as versões anteriores do Winrar. O programa também tem recursos e ferramentas que o destacam em relação ao concorrente.

O Winrar também é bastante fácil de manusear. Ele já vem com um tutorial e dicas, apresentando ao usuário a melhor forma de utilizar o programa.

Características do Winrar

A principal característica do Winrar é a compatibilidade com diversos formatos de arquivos. Alguns deles são ZIP, RAR, ACE, BZ2, JAR, LZH, 7Z, TAR, etc. Nesta última versão, uma novidade foi adicionada e trouxe mais vantagens aos usuários. O programa passou a trabalhar com a extensão ISO através de um novo método. O resultado é uma manipulação melhor de arquivos grandes, como o de vídeos, por exemplo.

O Winrar é um programa gratuito, porém, tem limitações neste formato. Se o usuário adquire a chave de licença pode utilizar todas as ferramentas disponíveis no programa. Para usar a versão gratuita, pode-se fazer a compactação e descompactação de arquivos, inclusive usando senhas.

Outra facilidade foi em relação ao Unicode, que agora permite que a nomeação dos arquivos não tenha problemas. Antes, a nomeação poderia apresentar erros se o nome do arquivo não estivesse em inglês.

Com o Windows 7, o novo Winrar também permite uma integração maior. O software automaticamente detecta qual é o tipo de formato do arquivo antes mesmo de iniciar o processo, economizando tempo do usuário.

Fazendo o download do arquivo, o programa estará gratuito pelo prazo de 40 dias. Depois, as principais funções continuam funcionando normalmente, mas será pedido a compra da licença.

Pesquisar
Artigos Relacionados