Webjet BR

links patrocinados

Webjet BR

Webjet BR

A Webjet Linhas Aéreas, mais conhecida como simplesmente Webjet, é uma companhia aérea brasileira que trabalha através do conceito “low cost low fare”, que são as empresas que operam através do conceito “baixo custo baixa tarifa”.

A sede da Webjet Linhas Aéreas fica localizada na cidade do Rio de Janeiro e é uma das empresas nacionais do setor aéreo mais conceituadas do mercado. Quando iniciou, a empresa operava entre as rotas Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Brasília, Porto Alegre e Florianópolis.

História da Webjet Linhas Aéreas

A empresa surgiu no mês de julho do ano de 2005 e já em novembro precisou pedir ao Departamento de Aviação Civil, o órgão que era responsável pela concessão de linhas aéreas no Brasil na época, que cancelasse por um determinado período os seus voos. Isso porque naquela época os voos da Webjet não conseguiram preencher 35 % de ocupação das suas aeronaves. Até mesmo um mês antes desse pedido ocorrer, a empresa já demonstrava sinais de que estava passando por uma crise, quando ficou três dias sem operar nenhuma das suas 26 rotas.

No início do ano seguinte, em 2006, a empresa foi vendida para uma associação de empresas de ônibus ligada ao setor de turismo, o Grupo Águia e Grupo Jacob Filho. Dessa forma, em fevereiro de 2006, a Webjet retomou os seus voos com uma viagem para jornalistas e agentes de turismo pelo trecho entre Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul como uma estratégia de marketing.

Em junho do ano de 2007, a CVC, maior operadora de pacotes turísticos do Brasil, comprou a Webjet por aproximadamente R$ 45 milhões, assumindo o controle da empresa. Já em julho do ano passado, em 2011, a companhia aérea Gol divulgou a sua intenção de comprar a Webjet em um negócio no valor de R$ 96 milhões. Essa intenção de compra da Gol reforça a sua posição como a segunda maior companhia aérea de todo o Brasil.

Já nesse ano, no mês de fevereiro, a Webjet iniciou as suas operações no novo terminal de número quatro de Guarulhos, São Paulo, sendo assim a primeira companhia a operar no terminal.

Voar Webjet BR

Para aqueles que desejam voar pela companhia Webjet, existem três formas diferentes de comprar as suas passagens: se direcionando até um guichê da própria empresa em aeroportos e comprando diretamente na loja; através de agências de turismo e através da página que a empresa mantém na internet.

Para melhor servir os seus passageiros, a Webjet possui tarifas que fazem total diferença na hora da escolha da companhia aérea. A Tarifa Livre é a mais cara entre todas as taxas cobradas, mas ela é completa e permite que o passageiro remarque a data caso precise, receba reembolso e ainda reserve o assento.

Destinos da WebJet

A Webjet continua operando em Brasília, Goiânia, Maceió, Fortaleza, Porto Seguro, Natal, Salvador, Recife, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Uberlândia, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Navegantes

Fotos

Confira Fotos da Webjet BR:

Webjet BRWebjet BR
Aeronaves da WebjetAeronaves da Webjet
Site da WebjetSite da Webjet

Pesquisar
Artigos Relacionados