WeatherStudio: como funciona e onde baixar

links patrocinados

WeatherStudio: como funciona e onde baixar

Você certamente já foi pego de surpresa por uma chuva repentina, ou saiu de casa coberto de blusas, somente para retirá-las poucos minutos depois. De fato, o clima pode nos trazer muitas surpresas. Mas, com a ajuda da tecnologia, é possível minimizar boa parte destes imprevistos.

Hoje, é possível encontrar uma série de softwares que oferecem a previsão do tempo, com informações como temperatura, possibilidade de chuva, umidade do ar e muito mais. Alguns destes softwares são bem simples, oferecendo apenas algumas informações básicas – que, muitas vezes, já são suficientes. Contudo, se você quer obter informações completas sobre o clima, onde quer que você esteja, o programa ideal é o WeatherStudio, desenvolvido pela PaulMarv Software. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre o WeatherStudio e sua infinidade de recursos.

Como funciona o WeatherStudio

WeatherStudio: como funciona e onde baixar WeatherStudio: como funciona e onde baixar - saiba mais

WeatherStudio é uma verdadeira central de meteorologia para seu computador. Com ele, além de obtermos dezenas de informações sobre o clima em tempo real, também podemos baixar imagens de satélite para compreender, em detalhes, o que está acontecendo com o tempo em determinada região. Desta forma é possível, por exemplo, verificar a chegada de zonas de nebulosidade, o que dá muito mais precisão para a previsão do tempo.

Nos Estados Unidos, onde o número de informações disponíveis no software é ainda mais completo, os usuários podem, inclusive, obter dados sobre a possibilidade de furacões, tornados e outros eventos climáticos.

WeatherStudio: como funciona

Recursos avançados

Em um primeiro contato, a interface do WeatherStudio pode intimidar um pouco. As imagens são altamente profissionais, parecidas com aquelas que vemos em radares de aeroportos, por exemplo. Contudo, com pouco tempo de uso, fica fácil compreender as funções de cada botão presente na tela.

À esquerda, o WeatherStudio possui uma barra de ferramentas que vai mudando de acordo com as funções utilizadas pelo usuário. Desta forma, as opções mais acessadas ficarão disponíveis em destaque. Embora ofereça uma excelente resolução de imagens e um grande nível de detalhamento, o WeatherStudio funciona tranquilamente sem a utilização de placas de vídeo potentes.

WeatherStudio:  onde baixar

Onde baixar o WeatherStudio

As versões mais recentes do WeatherStudio podem ser encontradas na página oficial do desenvolvedor. No Brasil, podemos encontrar o software em sites especializados em downloads, como Superdownloads e Baixaki. O arquivo executável tem apenas 3 MB. O WeatherStudio requer conexão com a internet, pois mapas e a condição climática são atualizados com frequência.

WeatherStudio

Versão completa

É importante ressaltar que a versão gratuita do WeatherStudio não é completa. Para adquirir a versão integral do programa, é preciso comprá-lo na página do desenvolvedor. A versão de demonstração funciona por 14 dias, com opções limitadas. Contudo, mesmo esta versão do WeatherStudio é suficiente para demonstrar toda a potencialidade do programa. Por se tratar de um software novo, o WeatherStudio ainda está em constante desenvolvimento, adicionando novos recursos e cidades de forma progressiva. Antes de comprar o software, portanto, verifique se ele cobre as regiões que você deseja obter informações. Por enquanto, o WeatherStudio é oferecido apenas em inglês, mas sua interface é de fácil compreensão.

Pesquisar
Artigos Relacionados