WCT 2012 ranking

links patrocinados

WCT 2012 ranking

WCT 2012 ranking

O WCT (World Championship Tour) é o circuito de surf profissionais mais importante do mundo, ele é considerado como a divisão de elite de todos os surfistas que participam de competições profissionais no mundo. Atualmente ele faz parte do ASP World Tour, o conhecido Circuito Mundial de Surf.

O WCT é formado pelos 45 melhores surfistas de todo o mundo que são selecionados a partir de alguns critérios de seleção, como os primeiro colocados do ranking do final da temporada do ano anterior, alguns surfistas que foram convidados a participar após terem se machucado e também surfistas que foram classificados em competições.

Além disso, o WCT conta com provas de diferentes estilos e também é aplicado tanto para as competições masculinas como femininas, dessa forma, participam surfistas das duas categorias na competição.

Para o ano de 2012, WCT começa com alguns dos surfistas mais importantes do mundo já em destaque e classificados para a competição. O WCT é uma competição móvel, ou seja, passa por diversos países para aproveitar as melhores ondas do mundo inteiro.

Classificação atual 2012 WCT

O primeiro lugar da competição que terminou em 2011 ficou com o surfista dos estados Unidos, Kelly Slater, que conseguiu somar 63.350 pontos. Na sequencia os australianos Joel Parkinson e Owen Wright. No quarto lugar está o brasileiro Adriano Souza, seguido por Taj Burrow, Josh Kerr, Jordy Smith, Julian Wilson, Michael Bourez e Alejo Muniz do Brasil.

Já na classificação feminina, está Carissa Moore, primeiro lugar, do Hawaii, seguida pelas australianas Sally Fitzgibbons, Stephanie Gilmore e Tyler Wright. A brasileira Silvana Lima ficou com o quinto lugar, seguida por Coco Ho, Sofia Mulanovich, Courtney Conlogue, Pauline Ado e Laura Enever.

Etapas 2012 WCT

A competição de WCT do ano de 2012 já está com todas as etapas confirmadas. Para a temporada, os surfistas vão pegar ondas em Gold Coast, Bells Beach, Rio de Janeiro, Fiji, Jeffreys Bays, Teahupoo, Long Island, Trestles, South West Coas, Peniche e Hawaii.

Quem gosta do esporte pode aproveitar e conferir fotos e vídeos de todas as etapas da competição no site oficial do ASP Word Tour.

WCT 2012 ao vivo

WCT 2012 ao vivo

WCT é a abreviatura em inglês para Circuito Mundial de Surfe (World Championship Tour). Quem promove esta competição é a Associação de Profissionais do Surfe (Association of Surfing Professionals).

Association of Surfing Professionals

A Organização do surf começou liderada pelos australianos da IPS, a International Professional Surfers. A ASP conta com surfistas renomados entre seus membros como Taj Burrow, Danien e CJ Hoobgood, Kelly Slater, entre outros.

World Championship Tour

O World Championship Tour teve seu início em 1992, quando a Associação dos Surfistas Profissionais dividiu o circuito mundial em duas: a WCT e a WQS. No World Championship Tour, apenas os 45 melhores sufistas do mundo competem. Os critérios para a escolha destes 45 atletas são feitas da seguinte forma:

Os vinte e sete primeiros colocados do ranking no fim de cada temporada tem vaga garantida para a disputa da próxima temporada do Wolrd Championship Tour. A organização escolhe três sufistas que recebem convites especiais chamados de wild card. Estes convites especiais são destinados para aqueles sufistas que tiveram problemas com contusões e não puderam garantir presença das principais etapas. As quinze vagas remanescente são do ranking de acesso da divisão WQS.

O maior campeão de todos os tempos do World Championship Tour é o norte-americano Kelly Slater, com onze campeonatos ao todo. Slater é considerado por muitos o maior surfista de todos os tempos. O primeiro surfista a faturar o título de campeão mundial foi o australiano Peter Townend, no ano de 1976.

WCT 2012 ao vivo

O World Championship Tour 2012 terá início na Austrália, em Gold Coast, Qld. O evento premiará o primeiro colocado no valor de 425 mil dólares, e será realizado entre os dias 25 de fevereiro a 7 de março.

As próximas etapas serão realizadas em Bells Ceach, Victoria, também na Austrália entre os dias 3 e 14 de abril. Entre os dias 9 e 20 de maio o Rio de Janeiro, no Brasil, será palco dos principais surfistas do mundo. Depois o evento passa por Fiji, África do Sul, Polinésia Francesa, Estados Unidos, França, Portugal, volta para os Estados Unidos e termina no Hawaii.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados