WCG Brasil 2011

links patrocinados

WCG Brasil 2011

WCG Brasil 2011

Os adeptos dos jogos de videogame certamente conhecem a sigla WCG. O World Cyber Games, ou WCG, como é mais conhecido um grande evento internacional de e-esport que as empresas International Cyber Marketing e a Samsung, duas empresas coreanas, organizam todos os anos. O World Cyber Games foi criado no ano de 2000 e teve grande influência dos Jogos Olímpicos. Desde o ano de 2004 o World Cyber Games acontece em diferentes cidades sendo que estas são escolhidas todos os anos. Todos os países que participam do World Cyber Games são os responsáveis por organizar os torneios preliminares com a finalidade de eleger o melhor jogador, para que este seja enviado ao evento internacional do World Cyber Games para representar a sua nação.

Sobre o WCG Brasil 2011

O maior medalhista do World Cyber Games é o conhecido Digo1, que também tem o apelido de Rei dos Pistols. Ele é considerado também o Mito, uma vez que é considerado impossível ultrapassar as vitórias deste jogador.

O World Cyber Games é considerado de grande importância, pois contribui muito para o intercâmbio cultural e também tecnológico entre os jogadores participantes que são de diversas partes do mundo. Com isso, os players têm a oportunidade de se integrar com jogadores de outros países, e assim conhecer sobre os costumes de outras culturas, assim como o idioma e as diferenças culturais.

WCG Brasil 2011 - jogos

O principal objetivo do World Cyber Games é de promover o entretenimento digital e também estimular a competição saudável entre os jogadores, sendo que as competições são baseadas na no senso esportivo e também na amizade. Outro objetivo da World Cyber Games é de estimular o desenvolvimento dos jogos eletrônicos, bem como da indústria.

Características do WCG

O World Cyber Games foi criado para que se configurasse em um festival de cultura digital, onde fosse possível integrar as diversas vertentes que se evoluem no mundo cyber. Entre estas principais vertentes está a dos consumidores mais jovens que são adeptos dos jogos de videogame.

WCG Brasil 2011 - competição

O World Cyber Games conta com campeonatos regionais, onde há as primeiras eliminatórias. Depois disso, há o campeonato nacional e, por fim, a grande final mundial que também é conhecida como as olimpíadas de videogame. O World Cyber Games é considerado um grande evento que contribui para a experiência para os cyber atletas e também para os fãs dos jogos de videogame.

A grande final do WCG é conhecida nos dias de hoje como a final nacional e conta com diversas exposições e também eventos culturais que são consumidos por muitos espectadores. Graças ao aumento anual de patrocinadores e parceiros do WCG o evento vem se transformando uma importante ferramenta para a comunicação com os jovens que são formadores de opinião e também com o público que possui um grande poder de consumo.

Modalidades do WCG

São diversas modalidades do WCG, entre elas estão: a asphalt 6, carom 3D, counter strike 1.6, FIFA 11, guitar hero 6 e a starcraft 2. As etapas regionais do Brasil acontecem em Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

WCG Brasil 2011 - campeonato Premiação WCG Brasil 2011

WCG Brasil 2011

Confira um vídeo sobre as disputas da WCG Brasil

Pesquisar