VW Amarok

links patrocinados

VW Amarok

VW Amarok

A Volkswagen se configura como uma marca das melhores conceituadas em todo o Brasil e o mundo. Seus automóveis são bem desenvolvidos, bonitos, de alta qualidade e costumam agradar aos donos por conta da potência e desempenho de forma geral. Para seguir fabricando verdadeiros sucessos a alemã Volkswagen começou a criar no ano de 2005 o modelo Amarok, na categoria das pick-ups médias, mas inspirada nos modelos off-road.

O projeto do VW Amarok demorou cinco anos para sair inteiramente do papel e só então começou a ser produzida, aliás, aqui perto, no país vizinho, a Argentina. Atualmente a VW Amarok é o veículo que apóia a equipe da Volkswagen no grande Rally Dakar, que ocorre na Ásia e Europa, passando pelo deserto do Saara e só terminando nas praias do Senegal.

Sobre a pick-up VW Amarok

O modelo VW Amarok tem as opções de cabine simples (duas portas) ou cabine dupla (quatro portas), tamanho médio e um bom representante padrão para quem procura essa categoria, servindo mesmo como um carro conceito. O design da VW Amarok é inconfundível, robusto, acabamento detalhado e baseado no carros maiores que a Volkswagen lança a cada ano. Os espaços internos da VW Amarok são muito bem planejados para serem utilizados da melhor forma.

Sobre a pick-up VW Amarok no Brasil

VW Amarok 2013

No final do ano de 2009 o VW Amarok foi apresentado apenas para os jornalistas e críticos especializados em automóveis e apenas no ano de 2010, em seu início, é que as vendas começaram no território brasileiro. O Brasil é o local de destino de 60% das VW Amarok fabricadas, sendo que os 40% restantes ficam na Argentina (país originário) e outros país. A Volkswagen mantém cerca de 600 concessionárias no Brasil, onde a VW Anarok pode ser encontrada á venda.

Versões e preço da Amarok

Conforto VW Amarok

A VW Amarok vem com ar condicionado com sistema independente para passageiros e motorista, além de bancos traseiros mais aconchegantes para deixar os caroneiros à vontade, apresentando-se assim como um diferencial para a linha de pick-ups. O motor é biturbo e tem em potência 163 cavalos, o câmbio é manual e tem seis velocidades. O VW Amarok possui tração traseira ou de quatro rodas. Esse veículo pode ser encontrado para comercialização no valor aproximado de 120 mil reais em todo o Brasil. Confira!

VW Amarok no Rally Dakar

Amarok Volswagen

Uma forma encontrada pela Volkswagen de testar e divulgar o desempenho da VW Amarok é colocar o veículo para correr a prova Rally Dakar, como tem feito nos últimos anos. A Volkswagen coloca na estrada do rally 35 unidades que estão preparadas para a competição mais eletrizante do Saara, debaixo de um sol que pode chegar a temperatura de 50º C. Para a VW Amarok resistir no duro percurso do Rally Dakar a Volks fez algumas mudanças básicas no carro, reforçando a estrutura (com barras metálicas), ajeitando os bancos e colocando pneus próprios para a competição. Combustível extra para emergência também é necessário para a competição mais emocionante do Saara com a VW Amarok.

Amarok no Brasil Itens de serie da Amarok

Pesquisar
Artigos Relacionados