Vote Cataratas 2012

links patrocinados

Vote Cataratas 2012

Todo brasileiro deve estar antenado na campanha ‘Vote Cataratas’. Afinal, esta é a campanha que pode definir as Cataratas do Iguaçu, localizadas em Foz do Iguaçu, como uma das sete maravilhas do mundo. A campanha tem duração até o dia 11 de novembro, data limite para que os votos sejam enviados e contabilizados a favor das Cataratas.

Motivos para votar

Para incentivar os brasileiros a votarem a favor das Cataratas, a campanha desenvolveu um site com o objetivo de providenciar as principais informações a respeito do assunto. Para começar a convencer a população, os produtores do site colocam sete motivos para votar nas Cataratas: 1) Um espetáculo das águas; 2) A incrível biodiversidade ao seu redor; 3) Um legado da cultura indígena; 4) Um patrimônio natural para as futuras gerações; 5) Exemplo de turismo sustentável; 6) Uma atração binacional que une culturas; 7) Afinal, água é vida.

Para o brasileiro, é importante definir as Cataratas como uma das novas maravilhas do mundo para tentar valorizar o que é do Brasil e incentivar o desenvolvimento do turismo no país.

No começo da votação em 2007 para definir as novas maravilhas do mundo, a campanha contava com um total de 440 atrações de 220 países. Duas etapas já passaram e reduziram a quantidade inicial a 28 finalistas.

Processos de votação

Existem duas maneiras de votar nas Cataratas, sendo que uma permite indicar somente as Cataratas como maravilha do mundo, enquanto a outra exige que sejam escolhidas outras seis opções para compor as sete maravilhas.

A primeira é pelo envio de SMS ao número 22046. A única exigência é que a pessoa que estiver enviando a mensagem escreva a palavra ‘Cataratas’ no corpo do texto. Quem optar por esta alternativa deve pagar R$ 0,31 de tarifa pelo envio da mensagem. Não há limite de envios por pessoa e também não há restrições quanto à operadora.

A segunda alternativa é pela internet por meio do site Fundação New 7 Wonders. Depois de escolher as Cataratas como primeira opção para as novas maravilhas do mundo, o internauta também vai precisar indicar outras seis. O internauta deve fazer um registro e clicar no botão “enviar o seu voto”.

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Nos últimos meses tem se ouvido falar muito mais das Cataratas do Iguaçu do que antes era de costume. Toda essa propaganda em torno de um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil não é à toa, pois as Cataratas estão concorrendo para serem classificadas como uma das novas maravilhas do mundo.

ncerramento da votação

Para incentivar a população brasileira a votar na beleza natural que representa o seu país foi criada a campanha Vote Cataratas, cujo slogan é “essa maravilha é nossa”. A iniciativa surgiu com a reformulação das sete maravilhas do mundo, pois agora sabe-se de outras formações naturais que também merecem tal destaque internacional.

Porém, as votações foram encerradas na sexta-feira, dia 11 de novembro de 2011, pois este foi definido como o prazo para que as pessoas pudessem se manifestar a favor da beleza natural que consideram a mais bela de todas. A primeira apuração parcial já mostrava que tanto as Cataratas quanto a Amazônia estavam entre as 14 finalistas.

As Cataratas do Iguaçu fazem divisa com a Argentina e podem ser vistas dos dois lados da fronteira. Porém, a polêmica em torno de qual lado é mais bonito para ver a queda d’água sempre acaba pendendo para a versão brasileira do fenômeno natural.

Valor agregado

Caso as Cataratas sejam realmente escolhidas para configurarem as novas maravilhas do mundo, isso não vai representar somente uma conquista “estética” para o povo brasileiro. O fato de ter uma das sete maravilhas do mundo em território brasileiro também incentiva o turismo local.

A partir do momento em que as Cataratas forem oficialmente uma das sete maravilhas do mundo, os estrangeiros vão ter um motivo a mais para virem conhecer o Brasil. Incentivar o turismo também significa ter mais dinheiro para o país, o que ajuda no desenvolvimento econômico do Brasil. Por isso, vencer essa nova classificação vai conceder uma nova valorização do Brasil perante a comunidade internacional.

Para acompanhar as últimas notícias sobre o Vote Cataratas é só acessar a página oficial da campanha na internet. Logo quando todos os resultados forem confirmados com certeza os números vão ser divulgados pelos meios de comunicação.

Pesquisar