Volkswagen Kombi

links patrocinados

Volkswagen Kombi - modelos

Volkswagem Kombi

A Volkswagen, que em alemão significa carro do povo, é uma das líderes mundiais na produção de veículos. A empresa foi fundada em 1937 e possui sede no município de Wolfsburg, na Alemanha. O grupo Volkswagen, além de controlar a fabricante alemã, também possui os direitos sobre outras onze marcas, entre elas Audi, SEAT, SKODA, Bugatti, Bentley, Lamborghini, Ducati, Porsche, Volkswagen Veículos Comerciais, MAN e Scania.

Sobre a Volkswagen

Além de atuar na fabricação e comercialização de veículos, o grupo Volkswagen também está inserido nos segmentos de motores a diesel para grandes aplicações marítimas e industriais, turbocompressores, turbomáquinas, reatores químicos, compressores, transmissores de veículos, unidades especiais de engrenagem para turbinas eólicas, guias e acoplamentos e testes para mobilidade.

A Volkswagen emprega atualmente mais de quinhentos mil funcionários em todo o mundo, produz mais de trinta e quatro mil veículos diariamente e os comercializa em mais de cento e cinquenta países.

Volkswagen Kombi - preço

O principal objetivo do grupo Volkswagen atualmente é criar veículos que unam design moderno, tecnologia de ponta, conforto e segurança para os ocupantes, além de um funcionamento que agrida o meio ambiente o menos possível.

Hoje a marca comercializa cerca de vinte modelos de veículos no mercado brasileiro, sendo que metade é produzida no Brasil. Entre os automóveis que podem ser encontrados nas concessionárias estão Amarok, Bora, Cross Fox, Eos, Fox, Gol, Golf, Kombi, Jetta, Jetta Variant, Passat, Passat Variant, Passat CC, Polo, Space Fox, Tiguan e Touareg.

Volkswagen Kombi - modelos

Sobre a Kombi

A Kombi foi o primeiro furgão a ser fabricado no mundo. O veículo foi pensando por um oficial inglês, Major Ivan Hirst, por um engenheiro alemão, Alfred Haesner, e por um dono de concessionária holandês, Ben Pon. Quem realmente colocou a ideia no papel foi Pon, que primeiramente posicionou a cabine sobre o motor do Fusca. Após algumas mudanças no projeto inicial, os primeiros protótipos ganharam as ruas em 1948. Os modelos, com formas pontudas e retas, não eram aerodinâmicos, e foi aí que as formas arredondadas foram incorporadas. O novo veículo foi apresentado à imprensa em 1949, sendo chamado apenas de Tipo 2. No ano seguinte o modelo definitivo chegou ao mercado já com o nome atual, que significa veículo combinado ou combinação do espaço para carga e passeio. O utilitário se tornou sucesso em pouco tempo e a produção, para atender à demanda, teve de ser aumentada.

Nos anos seguintes o utilitário foi recebendo melhorias, até que se parecesse com a Kombi que conhecemos hoje. Apenas em 1957 a Kombi passou a ser produzida na fábrica de São Bernardo do Campo para atender ao mercado brasileiro.

Kombi hoje

A Kombi está disponível atualmente em duas versões, a Furgão 1.4 e a Standard 1.4. O primeiro modelo conta com três portas, câmbio manual, motor Flex e pouquíssimos itens de série em comparação com outros veículos da marca. Já o modelo Standard possui as mesmas características da outra versão, com exceção dos itens de série, presentes em maior número. Nesta versão os carros são equipados com break light, janela traseira em vidro aquecível, temporizador do limpador do para brisa e iluminação do compartimento do motor. Os veículos linha 2013 podem ser encontrados por valores entre R$48 mil e R$59 mil.

Kombi Volkswagen Volkswagen Kombi - valor

Vídeo Volkswagen Kombi

Confira um vídeo sobre a Kombi:

Pesquisar
Artigos Relacionados