Volkswagen Golf

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Volkswagen Golf

Volkswagen Golf

Sobre o Volkswagen Golf

A nova versão do Golf, carro da Volkswagen, chegou com várias novidades no mercado, que prometem fazer sucesso entre os consumidores. Agora o carro vem disponível com duas versões de motor, um na potência 1.6 e o outro 2.0 Tiptronic.

Além disso, alguns itens foram acoplados ao veículo, como a direção hidráulica, o ar-condicionado e também o sensor para estacionamento. Já com relação aos equipamentos de segurança, o Golf possui um sistema inteligente para a proteção de todos os passageiros do veículo.

Itens do Volkswagen Golf

O novo modelo da Golf possui airbags para o motorista e passageiro, amortecimento no teto, cintos de segurança com regulagem de altura e três pontos, um sistema que controla o desgaste dos freios, além de faróis de neblina.

Tecnologia também não falta dentro do Golf, que agora possui um sistema de ar-condicionado digital, acelerador eletrônico, regulagem de altura para os bancos da frente, CD Player com Bluetooth, MP3 e também entradas para USB e SD-Card, sem contar com um excelente computador de bordo.

Design do Volkswagen Golf

O carro pode ter mudado um pouco, mas o design do Golf continua irresistível como antes. O veículo possui um aerofólio na parte dianteira, faróis duplos com ‘máscara negra’ e também para-choque na cor do veículo.

Volkswagen Voyage

Volkswagen Voyage

Sobre o Volkswagen Voyage

O Voyage é um modelo de carro da Volkswagen. Lançado em 1981, o modelo circulou nas estradas e ruas do Brasil até 1995. Ainda em 1995, a Volks lançou o modelo 96. Em substituição do modelo de grande sucesso, lançaram o modelo Pólo Classic em 1997.

Em 1982 a revista Autoesporte, da Editora Globo e de grande prestígio dentre o público em geral, elegeu o Voyage o Carro do Ano de 1982, prêmio iniciado em 1966 e de grande importância no cenário comercial automobilístico.

O sedan compacto trazia traços do Gol foi vendido no mercado estadunidense e canadense com o codinome Fox no final da década de 80, começo dos anos 90. Em 2008 a empresa alemã voltou a fabricar o modelo, fazendo assim como o Gol a incorporação da 2ª Geração para o carro.

História do Volkswagen Voyage

A palavra Voyage de origem latina vem do francês e significa viagem. Projetado e fabricado pela Volksvagen Brasil, assim como o Gol, Parati e Saveiro, teve grande influência dos carros fabricados na Europa nos anos 70, era encontrado nas formas gasolina ou álcool.

Em 1982 pela grande popularidade que o modelo ganhou dentre os adeptos e pelo título que ganhou da revista Autoesporte, o carro foi exportado para países vizinhos como por exemplo na Argentina, que tinha a versão com o motor a diesel e levava o nome de Senda.

Em 1983, o modelo Voyage era dentre os carros produzidos pela Volkswagen o mais potente, com 81 cavalos. Logo após lançaram o modelo Plus com novos itens de linha, como por exemplo faróis de neblina, para-choques na cor do carro e calotas especiais.

O último modelo a ser produzido pela Volkswagen do carro foi no ano de 1994 no Brasil, sendo então produzido somente na Argentina até 1995. Nesse ano foram apenas fabricados duas versões, a GL 1.8 e a Special, um modelo com 4 quatro portas.

Volkswagen Gol Titan

Volkswagen Gol Titan

A primeira geração do Gol Titan foi lançada em 2009 pela Volkswagen, com a intenção de competir com o Fiat Uno Mille Way. Os dois veículos são pensados para um público com menor poder aquisitivo, que utiliza o carro para atividades cotidianas durante a semana e para pequenas aventuras aos finais de semana, o que inclui estradas de terra e terreno acidentado.

Características

Em relação ao modelo tradicional do Gol, o Titan possui um aspecto mais jovem, com mais ousadia nas linhas. Os farois frontais possuem máscara negra. Uma das críticas feitas ao Titan é a ausência de farois de neblina, muito importantes em estradas de terra, especialmente à noite.

Por outro lado, o Titan possui suspensões altas, uma grande vantagem para terrenos ruins. Outra vantagem são os pneus de uso misto, que aumentam a aderência na terra, no cascalho e na areia.

A altura das suspensões não é uma vantagem apenas para estradas de terra. Quem dirige um Titan não precisa se preocupar com arranhões no assoalho do carro, que acontecem, por exemplo, em rampas de estacionamentos e redutores de velocidade.

Quanto ao consumo, o titan consegue boa performance. O veículo faz, na cidade, 7,4 quilômetros po litro de álcool e 10,5 por litro de gasolina. Na estrada, estes valores aumentam para 8,6 com álcool e 12,3 com gasolina.

Opcionais

Para incrementar o Titan, a Volkswagen oferece os módulos Trend com direção hidráulica, Trend II e Trend Sound. Todos os modelos possuem rodas de aço aro 14, spoiler traseiro preto, antena no tento e painel de instrumentos combinado com conta-giros. A diferença entre eles é a presença ou não de direção hidráulica e os alto-falantes.

Preço

O modelo básico do Gol Titan G4 2011 custa menos de R$30 mil, atendendo ao desejo da montadora de criar um carro robusto, mas com preço reduzido. No site da Volkswagen você pode calcular o preço do Titan com opcionais.

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