Volkswagen Fox 2011

links patrocinados

Volkswagen Fox 2011

Volkswagen Fox 2011

Sobre o Volkswagen Fox 2011

A Volkswagen é uma das maiores empresas montadoras de veículos presente em nosso país. A companhia é de origem alemã que existe desde o ano de 1937, produzindo diversos tipos de automóveis.

Mas vale lembrar que atualmente a montadora possui fábricas espalhados por todo o mundo, inclusive no Brasil, ainda na década de 70, sendo uma das primeiras montadora a se instalar em nosso país, tendo em sua história modelos de muito sucesso como o Gol, Fusca, Brasília, entre diversos outros que fizeram parte da vida de várias gerações de brasileiros.

Fábricas da Volkswagen no Brasil

O grupo opera em com unidades espalhadas em 18 países de todo o mundo, mas os seus produtos são comercializados em 150 países. No Brasil, são cinco fábricas instaladas nas cidades de São Bernardo do Campo, São Carlos, Taubaté, em São Paulo, São José dos Pinhais, no Paraná, e Resende, no Rio de Janeiro.

Sobre o Fox 2011

Um dos modelos de carros produzidos atualmente pela Volkswagen é o Fox. É importante lembrar que a versão 2011 deste automóvel já está disponível nas concessionárias da marca já há alguns meses, com vários exemplares circulando nas ruas brasileiras e com motoristas muito satisfeitos.

A versão 2011 do Fox ganhou um design muito mais moderno, apresentando linhas retas e com um para-choque com desenho mais limpo e esportivo, além de alterações na tampa do porta-malas. Os modelos com preços mais elevados contam ainda com faróis esportivos de neblina.

O novo Fox está disponível em várias versões com opções que contam com direção hidráulica, regulagem de altura do banco, faróis e lanterna de neblina, câmbio automatizado ASG, todas eles que foram desenvolvidos para oferecer conforto e segurança tanto aos motoristas quanto aos passageiros do veículo.

Vale lembrar que o Fox 2011 conta com os seguintes itens como opcionais: rodas e calotas de liga leve, grade de proteção do radiador, antena no teto, faróis duplos com máscara negra, preparação para som, entre outros equipamentos. Para conhecer o Fox 2011 é só ir até uma das centenas de concessionárias da Volkswagen espalhadas por municípios de todas as regiões do nosso país.

Novo Audi A3 2012

Novo Audi A3 2012

Novo Audi A3 2012

Sobre o Novo A3 2012

Velocidade e beleza. Para os amantes de carros, essa é combinação perfeita. Para engenheiros mecânicos e designers, unir esses dois elementos é um objetivo constante. Milhares de carros são lançados no mundo todos os anos e, muitas vezes, esse objetivo é alcançado.

Um provável exemplo disso é o novo Audi A3. Apesar de não ter revelado imagens oficiais do modelo, a Audi apresentou no começo de maio de 2011 os primeiros esboços da nova geração do carro – prevista para estrear na linha 2012.

Na verdade, até o momento foi mostrado apenas um protótipo da – inédita – versão sedã do modelo no Salão de Genebra, na Suíça (realizado no mês de março de 2011). O que foi possível perceber é que o A3 2012 deve seguir o estilo adotado no crossover da marca, o Q5, incluindo lanternas traseiras maiores.

As novidades

O A3 2012 pode receber desde uma nova motorização – ainda não revelada – até modelos híbridos apontam as revistas mais conceituadas de automóveis. Novos elementos de alta tecnologia, como uma fina tela no painel podem aparecer no modelo.

Outra possibilidade levantada por alguns sites americanos especializados é que o modelo deve incorporar os faróis de LED presentes nos veículos da marca.

Motorização

O protótipo apresentado em 2011 estava equipado com motor turbo de 2.5 litros e com cinco cilindros – equipado com injeção direta de combustível (como no Auti TT-RS). Esse propulsor é capaz de gerar 413 cv ao torque de 51kgfm (entre 1600 e 5300 rpm) o que permite acelerar de 0 a 100km/h em apenas 4,1 segundos.

O cambio do novo A3 2012 deve vir equipado com dupla embreagem do tipo S Tronic, com sete marchas e trocas com borboletas atrás do volante. A tração é integral, baseada na tecnologia Quattro.

O A3 2012 vai ter grandes competidores pela frente. Na mesma faixa de preço (estimada), o veículo será equiparável ao Acura TSX, ao Volvo S40 e ao Volvo C30. No entanto, deve ficar num patamar abaixo do Volkswagen.

Lançamento

O mais provável é que o modelo final do A3 2012 seja apresentado no Salão de Genebra, que está marcado para março de 2012. No entanto, o veículo só deve começar a chegar às concessionárias no final do próximo ano.

Pesquisar