Volkswagen do Brasil

links patrocinados

Volkswagen do Brasil

Volkswagen do Brasil

Fundada em 1937, na Alemanha, a Volkswagen é uma das maiores montadoras do planeta atualmente. Sua sede está localizada em Wolfsburg, mas a empresa possui subsidiárias em diversos outros países.

Além da marca Volkswagen, a montadora também é dona de empresas como Scania, Lamborghini, Ducati, Bentley e Audi. A última grande aquisição da Volks foi a montadora Porsche, comprada em março de 2011 por um valor superior a três bilhões de euros.

História da Volkswagen

O primeiro modelo criado pela Volkswagen é, ainda hoje, um dos maiores sucessos da história da fabricante: o Fusca.

Desenvolvido na década de 1930, o modelo possuía motor de quatro cilindros, com refrigeração a ar. Seu design mudou bastante com o passar das décadas, mas, desde o primeiro modelo, seu formato característico já podia ser percebido.

Historia da Volkswagen

Em 1948, três anos após o término da Segunda Guerra Mundial, a Volkswagen se tornou um dos grandes símbolos da recuperação da Alemanha.

Neste período, a venda do Fusca superou a marca de um milhão de unidades. Foi neste período de prosperidade que a montadora iniciou sua expansão para outros continentes. Em 1953 era inaugurada a Volkswagen do Brasil.

Chegada da Volkswagen no Brasil

O Fusca, conhecido inicialmente como Tipo 1, era o principal produto da Volkswagen no Brasil. Inicialmente, quase todas as suas peças eram importadas da Alemanha.

Chegada da Volkswagen

Assim como em seu país de origem, o Fusca foi um sucesso completo de vendas no Brasil. A partir daí, a Volkswagen passou a desenvolver modelos pensados exclusivamente para o público brasileiro.

Modelos de sucesso da Volkswagen do Brasil

O primeiro modelo exclusivo para o Brasil foi a Brasília, que começou a ser vendida em 1973. Nos anos seguintes, outros carros foram desenvolvidos, como SP1 e SP2, Variant e Karmann Ghia TC. No final da década de 1980, a Volkswagen do Brasil iniciou uma reformulação em sua linha de veículos, lançando um dos maiores sucessos da história automobilística do Brasil, o Gol. Em seguida vieram outros modelos, como Voyage, Parati e Saveiro. Recentemente, a Volkswagen brasileira desenvolveu também o Crossfox.

Portfólio brasileiro

Modelos de sucesso da Volkswagen

Além dos carros desenvolvidos no Brasil, a Volkswagen também disponibiliza no mercado nacional veículos vindos de outras unidades da montadora espalhadas pelo mundo. Atualmente, a Volks possui um portfólio com 22 modelos no país, sendo que metade é produzida no Brasil.

Modelos como Amarok e Spacefox, por exemplo, são desenvolvidos na Argentina. O Passat é feito na Alemanha, enquanto Jetta, New Beetle e Bora são mexicanos. Há também modelos feitos na Eslováquia e em Portugal.

Para conhecer mais sobre os modelos da Volkswagen no Brasil, acesse o site da montadora e informe-se sobre as especificações, preços e condições de pagamento de cada um deles.

A página também oferece a localização de todas as concessionárias Volkswagen espalhadas pelo país. Se você tem a intenção de comprar um dos modelos da marca, agende agora mesmo um test drive. A Volkswagen oferece versões básicas e completas de todos os seus modelos, com inúmeros opcionais.

Portfolio brasileiro Carros Volkswagen

Pesquisar
Artigos Relacionados