Volkswagen: Curso gratuito de mecânica para mulheres 2013

links patrocinados

Volkswagen: Curso gratuito de mecânica para mulheres 2013

Volkswagen: Curso gratuito de mecânica para mulheres 2013

Essa é uma das novidades do mercado de trabalho que também está acompanhando as mudanças e se modernizando. E com isso as mulheres estão entrando em um campo do mercado que era restrito apenas para os homens, e um desses espaços é o campo da mecânica, isso mesmo agora além de mulheres motoristas, pedreiras, elas também são mecânicas! E para aproveitar melhor essa mão de obra a Volkswagen abriu o curso MIM- Mecânica Inteligente para Mulheres veja como participar.

Curso de Mecânica Inteligente para Mulheres

O Curso de Mecânica MIM é oferecido pela Volkswagen gratuitamente nas diversas unidades de concessão da empresa. As inscrições precisam ser feitas no site da Volkswagen do Brasil, as candidatas devem preencher todas as informações requisitadas como o CPF e nome. O intuito principal do MIM é oferecer as alunas acesso aos conhecimentos básicos sobre como funciona e como fazer a manutenção de um veículo. Além disso, mostrar o cuidado em manter sempre a originalidade das peças e fazer as revisões regularmente.
Mesmo para as mulheres que não atuam na área o curso é importante, pois de acordo com pesquisas 60% das compras de carro tem a opinião feminina.

Curso de mecânica para mulheres Volkswagen

‘Verdade e Mentiras’ sobre os veículos no curso MIM

O curso da Volkswagen com formato direto e simples, traz ensinamentos também sobre os básicos cuidados do dia a dia com o seu carro, além do conteúdo ‘Verdades e Mentiras’.
No ‘Verdades e Mentiras’ você vai descobrir sobre aqueles mitos e verdades tanto sobre a direção como sobre manutenção.

Por exemplo, ‘ É preciso averiguar o óleo toda semana’ – Sim isso é Verdade!
‘Apoiar sempre o pé esquerdo na embreagem’- Mentira!
‘Sempre engatar o veículo na descida e mantê-lo assim’- Verdade!
Todo o conteúdo repassado em aula é disponibilizado em um pen drive para as alunas, além do caderno para anotar as informações mais importantes e as dicas para a rotina.
Além de toda parte teórica durante as aulas, haverá também a parte prática, em que o grupo de alunas vai visitar uma oficina mecânica e vão estar cara a cara com as peças e visualizar até o motor dos veículos.

Volkswagen curso de mecânica para mulheres

A Volkswagen

A Volkswagen uma das maiores indústrias automotivas do mundo, no Brasil também é uma das líderes em vendas no mercado automotivo. Completando 60 anos de história no Brasil a Volkswagen possui 600 unidades concessionárias em todo o país e já conquistou o posto de 1º lugar no ranking de fabricação automotiva brasileira. Atualmente a Volkswagen possui quatro unidades fabricantes no país, com mais de 20 mil colaboradores contratados e já desenvolveu em média trinta modelos.
Em 60 anos foram produzidos cerca de 20 milhões de automóveis, entre os modelos comercial leve e carro de passeio. A Volkswagen também exportou para 147 nações mais de 3 milhões de veículos. E no Brasil já foram cerca de 17 milhões de vendas de veículos conquistando um dos lugares na liderança do setor.

Curso para mulheres de mecânica Curso para mulheres Volkswagen

Pesquisar