Vôlei Masculino

links patrocinados

Vôlei Masculino

Vôlei Masculino

Que a seleção de vôlei masculino brasileira já rendeu muito orgulho ao povo deste país, não há dúvida. Aliás, a seleção de vôlei masculino do Brasil há alguns anos vem ganhando diversas partidas e vem colecionando medalhas, tanto olímpicas como em outras competições.

Foi no ano de 1951 que a seleção brasileira de voleibol masculino estreou na primeira competição internacional, no Campeonato Sul-Americano. Esta competição aconteceu antes mesmo de a Confederação Brasileira de Voleibol ser fundada no Brasil. Esta é quem organiza e gerencia a seleção brasileira de vôlei masculino.
Desde a década de 80 que a seleção masculina de vôlei brasileira começou a ter resultados positivos neste esporte. Nesta mesma época o vôlei brasileiro masculino começou a ser reconhecido como uma força mundial no que se refere a este esporte.

A primeira medalha de ouro olímpica a ser conquistada pela seleção masculina brasileira de vôlei foi no ano de 1992 nos Jogos Olímpicos de Barcelona. Já nas Olimpíadas de Atenas, capital da Grécia, que aconteceu no ano de 2004 a seleção brasileira de vôlei masculina conquistou a sua segunda medalha de ouro olímpico.

Medalhas conquistadas pela seleção de vôlei masculina no Brasil

O vôlei masculino brasileiro é tão reconhecido atualmente, que desde o início do século XXI a seleção masculina de voleibol se tornou hegemônica, uma vez que já ganhou 16 das 20 disputas acontecidas entre este período. A seleção masculina de vôlei já foi ao pódio por mais de quatro vezes.

No ano de 2010, em julho, a seleção de vôlei masculino ganhou o eneacampeonato que faz parte da Liga Mundial da FIVB. Neste ano, a seleção masculina de vôlei se tornou a mais bem sucedida seleção de vôlei da história deste campeonato. Também no ano de 2010 a seleção brasileira de vôlei masculino ganhou o tricampeonato mundial consecutivamente.

Hoje em dia, a seleção brasileira de vôlei masculino está entre os primeiros lugares do ranking da FIVB. Já nas categorias que são chamadas de base, a seleção da sub-19 e também a e sub-21 ocupa o sexto lugar do ranking a FIVB. É por isso que a seleção masculina de vôlei brasileiro é considerada uma das mais fortes de todo o mundo.

A história do vôlei masculino

Até o período da década de 1980 a seleção masculina de vôlei do Brasil ocupava as décima quinta e quinta posições. Nesta época, o vôlei aqui neste país era um esporte bem pouco popular, sendo que apenas o futebol tinha um grande número de fãs. Entretanto, após a década de 80 chegou a Geração de Prata, que foi quando o vôlei masculino brasileiro começou a ter bons resultados e uma das medalhas de prata conquistadas foi a das Olimpíadas de Los Angeles e também no campeonato Sul-Americano, no ano de 1983.

Competições que garantiram a popularidade do vôlei masculino

Uma das competições que marcou a história do vôlei masculino no Brasil foi o jogo que aconteceu entre Brasil e URSS, uma vez que esta era considerada a melhor deleção de voleibol masculina do mundo. A partida aconteceu no Maracanã e rendeu uma boa popularidade para o vôlei masculino.

Depois que foi criada a Liga Mundial de Voleibol no Brasil, a seleção de vôlei masculina foi conseguindo diversos resultados positivos nas competições, entre elas o ouro obtido nas Olimpíadas de Barcelona.

Fotos

Confira Fotos sobre Vôlei Masculino:

Seleção brasileira de Vôlei Masculino Jogos Vôlei Masculino Brasil Vôlei Masculino Vôlei Masculino Brasil campeão

Pesquisar
Artigos Relacionados