VNC tutorial

links patrocinados

VNC tutorial

VNC tutorial

O VNC é um aplicativo de acesso remoto, ele é um dos mais antigos aplicativos para acesso, mas ainda hoje ele é um dos mais utilizados. A segurança no VNC pode não ser a melhor, mas ainda assim sua utilização é maior que outros aplicativos como do SSH.

O sistema de compressão do VNC perde para o sistema do aplicativo RDP. O que faz o VNC ser mesmo assim o mais utilizado é o fato de ele ser muito simples para utilização e pode ser encontrado para quase todas as plataformas. A flexibilidade deste aplicativo de acesso remota é tamanha que até mesmo a partir do navegador ele pode ser utilizado.

Antes de encontrar o tutorial exato é bom ter em mente que existem versões do VNC. Ele esta disponível em diferentes versões para Linux, para Mac OS, para Windows, Solaris e outras plataformas móveis também. O VNC é utilizado para acesso remoto a maquinas pessoais diretamente ou através da internet.

Como funciona

O VNC é um aplicativo dividido em dois módulos diferentes. Ele opera em um módulo Servidor que precisa estar instalado diretamente na maquina que ira ficar acessível. E também opera no módulo cliente que serve para dar acesso a um determinado computador a partir de outros computadores.

A interface e a simplicidade de funcionamento do VNC permite que o usuário acesse uma maquina que opera com a plataforma Windows a partir de uma maquina que esta utilizando como plataforma o Mac Os, por exemplo. Ele ira exibir a janela que possui o conteúdo idêntico ao do desktop do micro acessado.

O programa é muito útil para técnicos que trabalham com reparos de computadores. Quando surge algum problema ele pode acessar diretamente o computador com problema e localizar o que acontece, ao invés de precisar se deslocar até o local ou pior ainda depender do telefone e de outra pessoa operando a maquina.

Baixar tutorial VNC

Para encontrar o tutorial de instalação e uso do VNC basta baixar no mesmo local em que o aplicativo foi encontrado. Alguns fóruns como o Baboo ou o clube do hardware possuem seções especificas tratando o VNC, inclusive com link para o tutorial do VNC.

CSS Tutorial

CSS Tutorial

Sobre o CSS Tutorial

O Cascade Style Sheet (CSS), ou Folha de Estilo em Cascata é um mecanismo utilizado para se trabalhar com os estilos de páginas da web. Sua função é a de separar a forma do conteúdo de uma página.

Como funciona o CSS

Ao invés de trabalhar dentro do documento que estrutura uma página, o desenvolvedor cria um link para outra página que contém os estilos – fontes, espaçamento, cores etc. Desta forma, o HTML é responsável pela estrutura, enquanto o CSS trabalha com o visual. Em outras palavras, o HTML é o conteúdo e o CSS é a forma.

Vantagens do CSS

Antes da criação do CSS, as páginas da web eram desenvolvidas exclusivamente em HTML. Entretanto, com a evolução dos sites, que se tornaram maiores e mais sofisticados, a linguagem HTML passou a necessitar de complementos.

Pense, por exemplo, que você tem um site e deseja alterar a cor de fundo. Com o HTML seria necessário alterar o código “background” de cada uma das páginas de seu site. Com o CSS, uma única alteração já modifica o fundo de todo o site.

As linhas de comando do CSS, no início, podem parecer complicadas. Entretanto, com um pouco de prática é possível dominar a linguagem. Existem comandos em inglês para cada uma das funções, que possibilitam alterar o tamanho de fontes, criar sombras, definir margens etc. O CSS também é muito utilizado em blogs.

Tutoriais CSS

Diversos sites oferecem tutoriais completos e gratuitos sobre CSS. Dentre os mais conhecidos em português estão Maujor e Criar Web. Neles é possível aprender, passo-a-passo, das funções mais simples às mais avançadas. Se você ainda não tem um site, é recomendável a criação de um blog gratuito para realizar testes com os comandos CSS.

Um exemplo interessante de como o CSS pode transformar sua página é o site Zen Garden. Nele há uma série de designs prontos e, com apenas um clique, você pode alterar o modelo CSS utilizado para a visualização do site.

Pesquisar
Artigos Relacionados