VMA 2010

links patrocinados

VMA 2010

VMA 2010

MTV Video Music Awards, criada pela MTV em 1984, é um dos maiores prêmios da música do mundo, que premia os melhores videoclipes do ano. O VMA foi pensado como uma alternativa aos Grammy Awards, mas acabou tomando forma diferente e hoje é um prêmio mais voltado ao estilo pop. A maior ganhadora da história do prêmio é a rainha do pop Madonna.

Hoje nomes como Lady Gaga, Green Day, R.E.M, Beyoucé, Justin Bieber, Peter Gabriel e Eminem já foram premiados no VMA.

Categorias VMA

Existem as categorias fixas e as ocasionais no prêmio. As fixas são: Melhor direção, coreografia, efeitos especiais, diretor artístico, edição, cinematografia, clipes (Hip-Hop, Pop Rock e Rock’n Roll), clipe feito com colaborações, clipe masculino, clipe feminino, artista revelação (novo), melhor vídeo feito no ano e prêmio vanguarda.

2010 vma

As categorias ocasionais, ou seja, que podem ou não entrarem na premiação, são: Melhor dança, fotografia, desempenho do artista, desempenho geral, performance geral, clipes de música dançante, Rap e R&B, clipes de Metal, Havy Metal e Hard Rock, clipe Alternativo, clipe Experimental, vídeos musicais Pós-Moderno, clipe Internacional, clipe de uma banda, clipe de nova iorquinos, clipe de Latinos, clipe cinematográfico, clipe que um Longa-metragem, clipe que passa mensagens, clipe escolhido pelo público, clipe novo, clipe monstro do ano e clipe escolhido pela MTV.

Prêmio de outro mundo

Moda nas passarelas

A estatueta entregue aos vencedores do VMA é em formato de um astronauta na Lua. A primeira vinheta da MTV era a de um astronauta fincando a bandeira da emissora na Lua, acompanhado do slogan “I want my MTV” – eu quero minha MTV em português.

O símbolo se tornou objeto de desejo dos fãs da MTV e daí que surgiu a ideia de fazer uma estatueta com um astronauta de prata para a premiação no VMA. O sonho de muitos músicos e de muitos fãs e colocar a mãe em um desses.

História da MTV

A emissora norte americana, fundada em 1981, apresentada, inicialmente, videoclipes de bandas famosas. Hoje a programação foi modificada e foi inserido realitys e programas. O estilo musical também mudou. No inicio o rock era bem presente na programação, hoje, os destaques são dados ao pop.

Categorias no VMA

A MTV teve seu ápice nos anos 90. Durante este período da emissora era referência na música e era responsável pelo lançamento de muitos talentos e na divulgação de sucessos. A mudança da programação causou grande polêmica entre os fãs. Muitos contestam a escolha de diminuir os videoclipes.

Alguns dizem que a emissora está perdendo a característica que a fez fazer tanto sucesso. Seja como for, a MTV virou referência de como fazer programas sobre música e foi a inspiração para o surgimento de muitos outros canais similares.

A MTV está presente em 167 países e possui 43 premiações diferentes espalhadas por 20 países. O VMB (Video Music Brasil), EMA (Europe Music Awards), o AMA (Asia Music Awards), MTV Africa Awards, MTV Movie Awards Mexico e Nickelodeon Italy Awards são alguns exemplos dos prêmios espalhados pelo globo.

Premiacao para melhores musicas 2010 2010 Premiacao para os melhores

Pesquisar