Vitamina D: Benefícios e Alimentos

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Vitamina D: benefícios e alimentos

Com a saúde não se pode descuidar, não é mesmo? Todos os cuidados devem ser tomados para que estejamos sempre livre de doenças, bem dispostos e contentes. Uma alimentação balanceada junto com exercícios físicos é a melhor fórmula para ter saúde para dar e vender. Alimentar-se bem é o primeiro passo. Você deve consumir todos os nutrientes e vitaminas necessários para que seu organismo funcione da melhor maneira possível. Entre as vitaminas necessárias para o organismo está a vitamina D. O corpo é capaz de produzir a vitamina D quando é exposto aos raios solares. No entanto, existem alimentos que também possuem esta vitamina e, consumindo-os, você poderá ter muito benefícios.

Quais os benefícios da vitamina D

A vitamina D é de extrema importância para a saúde das pessoas.

Vitamina D: benefícios e alimentos Fontes de vitamina D

Ela traz diversos benefícios para o organismo. Além de expor seu corpo ao sol, você também precisa consumir alimentos que contenham a vitamina, a fim de conseguir todos os benefícios que ela pode lhe oferecer. Uma dos benefícios da vitamina D para o organismo é que ela ajuda a aumentar a absorção de cálcio. Fora isso, ela também é capaz de auxiliar você a evitar uma possível depressão. Outro benefício que a vitamina D é para a sua pele. Esta vitamina ajuda a melhorar a pele, deixando-a mais bonita e cheia de vida.

Aimentos que contém vitamina D

Alimentos que contém vitamina D

É recomendado que cada pessoa atinja a marca de 600 IUS (Internacional Units) de vitamina D por dia. Um dos alimentos que possuem vitamina D é o salmão. Uma porção de 100 gramas deste peixe lhe oferece 650 IUS, sendo esta marca mais do que necessária para o seu dia. Além de muito nutritivo, o salmão é extremamente saboroso, e você poderá inseri-lo em suas refeições. No entanto, caso não goste deste peixe, você também poderá consumir o atum ou a sardinha. Ambos oferecem a vitamina D, porém em menor quantidade. O atum, enlatado, oferece 154 IUS em aproximadamente 100 gramas. Já a sardinha, fornece 46 IUS em duas latas.

Consumo de alimentos com vitamina D

Consuma alimentos com vitamina D

Outro alimento que possui a vitamina D é a gema de ovo. Você poderá consumir cerca de 37 IUS com uma gema grande. Além de oferecer a vitamina D para o seu organismo, os ovos também podem lhe fornecer proteínas. Mas vale lembrar que não se pode exagerar em seu consumo. O consumo de queijo suíço ou ricota também lhe oferece vitamina D. Um copo de ricota, por exemplo, pode lhe fornecer 25 IUS. No entanto, você não deve exagerar, mas sim consumir moderadamente.

Vitamina D

Fontes de vitamina D

Você também poderá encontrar vitamina D no bife de fígado (que também oferece ferro) e em alguns cogumelos funghi (aqueles que são cultivados com maior exposição ao sol). Suco de laranja, cereais e leite também são ótimas fontes desta vitamina. Além das fontes naturais para obter vitamina D, também é possível ingerir esta vitamina através de cápsulas. Porém, é importante procurar um médico e um especialista antes de tomar as cápsulas. Antes disso, você poderá consumir os alimentos indicados. Coloque-os em suas receitas diárias, consuma-os um pouco de cada durante a semana, e perceba como sua saúde ficará ainda melhor.

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