Vitamina A: alimentos e benefícios

links patrocinados

Vitamina A: alimentos e benefícios

Um dos principais componentes para a saúde do corpo humano, são as vitaminas, elas são responsáveis por muitos benefícios que o corpo recebe atuando em diversas áreas do organismo. E uma das principais vitaminas para a saúde humana é a vitamina A , com ações em vários sistemas do corpo ela é importante para o desenvolvimento e crescimento das crianças e do funcionamento de algumas funções do organismo. E uma das formas de aproveitar ainda mais as vitaminas é consumindo alimentos que sejam enriquecidos de vitamina A. Conheça os benefícios e os alimentos que contem a vitamina A.

Vitamina A: benefícios

Para começar os benefícios da vitamina A, estão muito presentes no desenvolvimento das crianças, no seu crescimento, principalmente no caso das gestantes que ela contribui com o crescimento do bebê que está sendo gerado.

Vitamina A: benefícios e alimentos Vitamina A

Além disso ela atua fortemente como antioxidante, sendo que, de acordo com estudos ela age combatendo os radicais livres, eles que em geral se associam a doenças responsáveis pela aceleração do envelhecimento.
A vitamina A, também age proporcionando melhora na função dos olhos, sua ação é direta na córnea, o elemento transparente que compõe o olho. A ausência da vitamina A pode resultar na falha e até na falta de visão, podendo apresentar a pessoa dificuldade para enxergar se não estiver em ambientes bastante iluminados, por exemplo.

Informações sobre a vitamina A

Informações sobre a vitamina A

A vitamina A é também conhecida como uma das principais fontes de beleza, pois como atua defendendo o organismo, mantém o corpo humano saudável que é a essência da beleza.
A vitamina A resiste a temperaturas de até cem graus Célsisus, é lipossolúvel e hidro insolúvel. E para que a quantidade de vitamina A esteja adequada no organismo, deve-se consumir a mínima de 5000 U.I todos os dias, seja em alimentos ou aliado a cápsulas.

Ações da vitamina A

Vitamina A: ações

Além disso, a Vitamina A atua fortalecendo a imunidade do corpo humano, ela age defendendo o organismo, que por sua vez se recupera mais rápido. A vitamina A é responsável por contribuir mantendo a região das mucosas mais úmidas, a mucosa é a pele encontrada recobrindo os olhos, o nariz, boca, garganta e estômago. São as mucosas, que se responsabilizam por manter o organismo protegido das doenças respiratórias e diarreias.
Porém o corpo humano não é produz vitamina A e dessa forma ela precisa ser ingerida para estar presente no organismo, que ira armazena-la para quando precisar utilizar essa reserva.
Por isso veja quais os alimentos são ricos em Vitamina A e não deixe de inseri-los na sua alimentação!

Alimentos ricos em vitamina A

Vitamina A: alimentos

A Vitamina A está presente em vários alimentos, são eles: leite integral, gema, óleos de peixes, fígados, carnes, etc. Um dos maiores produtores de vitamina A é o leite materno!
Porém você pode aproveitar os alimentos que possuem as próvitaminas A, são eles: pequi, dendê, pupunha, óleo de buruti, mamão, pêssego, manga, além dos vegetais como cenoura, abóbora e espinafre.

Pesquisar
Artigos Relacionados