Visanet Cielo

links patrocinados

Visanet Cielo

Cielo

A Visanet era uma marca de máquinas de cartão de crédito e débito, responsável pela transferência de valores da conta bancária para a empresa ou estabelecimento em questão, bem como as questões de conta, parcelamento, juros, entre outros envolvendo todo o processo de compras através dos cartões. Criada no ano de 1995, a Visanet tinha como objetivo unificar a bandeira Visa e Visa Electron no Brasil, em uma parceria de alguns bancos, como o Banco Bradesco, o Banco Real e o Banco do Brasil, com a Visa Internacional. Com isso, separava-se a responsabilidade de emissão dos cartões e de concessão de crédito da função de transferência em si dessas transações. Nos dois primeiros casos, o banco participa ativamente, enquanto que a terceira situação é encargo exclusivo da Visanet.

Desde novembro de 2009, a Visanet se transformou na marca Cielo. Isso aconteceu devido ao fato de que o contrato com a Visa expirou e a Visanet desejava ampliar seus serviços para outras bandeiras ao invés de se manter exclusiva à Visa – alguns exemplos sendo a Master Card, o Diners Club e o American Express, entre outros. A partir de 2010, a principal concorrente da Cielo, a Redecard, também poderá utilizar a bandeira Visa. Por esse motivo, o principal objetivo da empresa é popularizar o novo nome da marca entre os brasileiros, utilizando campanhas publicitárias variadas na televisão, jornais e também revistas.

Mais informações

Atualmente, a Cielo possui mais de mil funcionários atuando em todo o Brasil, seja na divulgação do sistema através de representantes, bem como de engenheiros de informação e técnicos da área trabalhando na melhoria do sistema de comunicação como um todo entre o estabelecimento e a marca. Esses serviços financeiros chegaram a um lucro de três bilhões no ano de 2008, que vem aumentando desde a mudança de nome, devido a expansão de serviços.

Um ano de referência na história da Cielo foi 2010, já que a maca foi eleita uma das vinte maiores do Brasil, bem como um dos quinhentos melhores lugares para se trabalhar, entre outros títulos oferecidos pelas revistas especializadas de negócios e finanças, como a IstoÉ Dinheiro e a Exame. Segundo o site oficial, a Cielo cobre noventa e nove por cento do território nacional e tem uma taxa de transferência de cem por cento de funcionamento em dias normais de comércio e um por cento a menos no caso de datas de grande fluxo (períodos próximos ao Natal, Dia das Mães, Dia das crianças, entre outras).

Desde a mudança de nome, a Cielo já fez parcerias com várias outras bandeiras de serviços financeiros, como a Aura, a Cabal Cheque, a Good Card, Vero Cheque, todos os tipos de cartões Ticket (como alimentação, restaurante, frete, entre outros), a Sodexo, a Sorocred, a Policard, o Banescred, o Visa Vale, etc.

A Cielo também oferece alguns outros produtos de serviço, como o aplicativo para iPhone, soluções para pedágio e viagens, aumentar a produtividade através das soluções online de pagamento e acompanhamento, antecipação de ganhos e remuneração por venda, entre outros.

Fotos

Confira Fotos do Visanet Cielo:

Visanet CieloVisanet Cielo
Desde novembro de 2009, a Visanet se transformou na marca CieloDesde novembro de 2009, a Visanet se transformou na marca Cielo
A Cielo presta serviços para várias bandeiras, como Visa e MastercardA Cielo presta serviços para várias bandeiras, como Visa e Mastercard

Pesquisar
Artigos Relacionados