Virtualbox: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Entre os sistemas operacionais para PC mais famosos pelo mundo está o Windows, o Mac e o Linux, sendo que cada computador costuma vir de fábrica com o seu sistema próprio. Mas, para aqueles que querem rodar um sistema dentro do outro, não deixe de ler sobre o programa Virtualbox: como funciona e onde baixar.

O Virtualbox é um programa que ajuda na instalação de uma versão do Linux (como o Ubuntu, por exemplo) dentro de uma máquina que roda o Windows da Microsoft ou o iOS da Apple

O Virtualbox passou por algumas recentes atualizações que deixou o programa mais ágil e moderno

O que é o Virtualbox e para que ele serve?

Se você sempre quis ter dois tipos de sistemas operacionais dentro de um só, talvez esteja realmente precisando de uma dica como a Virtualbox: como funciona e onde baixar. Trata-se de um programa que ajuda na instalação de uma versão do Linux (como o Ubuntu, por exemplo) dentro de uma máquina que roda o Windows da Microsoft ou o iOS da Apple. Serve para quem tem a curiosidade de mexer em outros sistemas ou que trabalha com isso.

Ele passou por algumas recentes atualizações que deixou o programa mais ágil, moderno, além de possuir uma interface um pouco diferenciada daquela apresentada antes. Sobre o Virtualbox: como funciona e onde baixar, ele pode ser encontrado de forma gratuita para ser instalado dentro do computador, sendo que vários sites possuem a oferta do programa.

Otimizações dentro do Virtualbox: como funciona e onde baixar

Nas dicas em relação ao Virtualbox: como funciona e onde baixar, trata-se de um software desenvolvido pela famosa empresa de tecnologia Oracle, que possui vários programas famosos no mercado. Uma de suas novidades depois que a nova versão foi lançada, por exemplo, é em relação à capacidade de sua memória RAM, que agora está maior e consegue trabalhar de forma mais rápida.

Além disso, também há compatibilidade com as entradas de USB 2.0, mais novas e, portanto, que conseguem fazer transferências de forma mais veloz do que as versões anteriores. Muitos aspectos foram otimizados quando falamos do Virtualbox: como funciona e onde baixar. Vale dar uma testada para ver se é isso mesmo que você procura para o seu PC.

O Virtualbox serve para quem tem a curiosidade de mexer em outros sistemas ou que trabalha com isso

Expansão da memória e codecs necessários

Quando se instala o Virtualbox: como funciona e onde baixar no computador, este tem a capacidade de criar um disco rígido virtual para rodar o novo sistema que se deseja utilizar. Dá para liberar um espaço para ele. O mesmo pode ser expandido conforme as necessidades forem surgindo, utilizando os formatos VDI ou VHD.

Entretanto, para o que o sistema funcione de forma correta, talvez seja necessário instalar um pacote de codecs que permita isso. Sobre o Virtualbox: como funciona e onde baixar, o Extension Packs, encontrado facilmente em sites pela Internet, com um pouco mais de 3 MB, pode ser baixado.

Para o que o sistema funcione de forma correta, talvez seja necessário instalar um pacote de codecs que permita isso

Download do Virtualbox: como funciona e onde baixar

Nas dicas do Virtualbox: como funciona e onde baixar, existem vários sites na Internet que possuem o instalador desse programa, sendo que os mais famosos são o Super Downloads, o Baixaki e o Tech Tudo. A dica, entretanto, é ir direto no site oficial de seus desenvolvedores e baixar por lá. Até mesmo o pacote de codecs é disponibilizado de acordo com o seu sistema operacional.

Há vários sites na Internet que possuem o instalador desse programa

Pesquisar
Artigos Relacionados