Vila Isabel – história e títulos do carnaval

links patrocinados

Vila Isabel – história e títulos do carnaval

Vila Isabel – história e títulos do carnaval

O carnaval do Rio de Janeiro é composto por grandes escolas de samba, que passam meses trabalhando em seus enredos para que os desfiles na Sapucaí sejam perfeitos. Todo trabalho é recompensado com a vitória de uma das agremiações. Em 2013, a vencedora do desfile foi a Unidos de Vila Isabel. A apresentação da escola aconteceu na madrugada do dia 12, com muita animação e alegrias. Por mais que tenha sido a última a desfilar, os componentes da Vila Isabel não demonstraram nenhum cansaço e colocaram todos no Sambódromo para sambar. A escola de samba totalizou 299,7 pontos dos máximos 300.

Título de 2013

A agremiação da carnavalesca Rosa Magalhães entrou na avenida do samba com o enredo “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo – água no feijão que chegou mais um…”. Sua apresentação foi empolgante, levantou a plateia e também os jurados. Para mostrar seu enredo, a escola abusou do colorido em suas alegorias e fantasias, que foram inspiradas nos costumes, gostos, comidas, festas, peculiaridades e a vida do homem do campo.

A bateria da Vila Isabel também estava no clima do enredo. Os músicos estavam dançando como se estivessem participando de uma quadrilha de festa junina. Com esta apresentação, a escola de samba deixou para trás a Beija-Flor (segunda colocada com 299,4 pontos) e a Unidos da Tijuca (terceiro lugar somando 299,3 pontos).

Vila Isabel- Campeã do carnaval 2013

Títulos de carnaval anteriores da Vila Isabel

Este não é o primeiro título conquistado pela Unidos de Vila Isabel em um carnaval carioca. A escola de samba já venceu outras duas vezes no Grupo Especial e mais duas no Grupo de Acesso. O primeiro título vencido pela agremiação do bairro de Noel Rosa no Grupo Especial foi no ano de 1988. Este título foi conquistado com o enredo “Kizomba, a Festa da Raça”. Já a segunda vez em que a Vila Isabel foi campeã do carnaval do Rio de Janeiro foi em 2006. Desta vez, a agremiação entrou na avenida com o desfile “Soy loco por ti, América: a Vila canta a latinidade”.

História da Vila Isabel

A Escola de Samba Unidos de Vila Isabel foi registrada no dia 4 de abril de 1946, e tem grandes artistas adeptos, como Martinho da Vila, que entrou para a escola em 1965. A agremiação possui a maior quadra e mais moderna do Rio de Janeiro em comparação com as demais escolas de samba. A quadra comporta 11 mil pessoas e no palco a animação não para. Por ter luxuosos camarotes, a Vila Isabel costuma receber muitas celebridades, artistas e pessoas da alta sociedade que vão prestigiar o samba e curtir a alegria do lugar.

Carnaval carioca

Carnaval do Rio de Janeiro

O carnaval do Rio de Janeiro é dos maiores eventos do mundo. Os desfiles das escolas de samba atraem pessoas dos mais variados cantos do país e do planeta, que vão até a Marquês de Sapucaí para assistirem a grandiosas apresentações. Os ingressos para assistir ao desfile variam bastante de preço, dependendo do lugar que você pretende ver o evento. Os camarotes são os setores mais caros e suas entradas não são vendidas através da bilheteria. São nesses espaços, geralmente, que estão as celebridades, nacionais e internacionais.

Escola de samba Unidos de Vila Isabel Campeã do carnaval 2013

Vila Isabel – história e títulos do carnaval

Confira um vídeo sobre a campeã do carnaval carioca 2013:

Pesquisar
Artigos Relacionados