Viação Litorânea SP

links patrocinados

Viação Litorânea SP

Viação Litorânea SP

A Litorânea é uma linha de transporte rodoviário do estado de São Paulo que tem como principais destinos as praias. Devido ao grande número de habitantes na região, a Litorânea acabou se destacando por oferecer um tipo de serviço especializado, ficando popular o seu uso principalmente durante feriados e épocas de férias e final de ano. Com o crescimento da economia, afetando principalmente as classes C, D e E, o transporte rodoviário virou uma opção muito viável para aqueles que não possuem carro, mas gostariam de descansar por um período em alguma das muitas praias paulistas.

Boa parte dos clientes da viação são moradores do Vale do Paraíba (cidades como São José dos Campos, Aparecida, Taubaté, Campos do Jordão, Jacareí, Cachoeira Paulista, entre outras), que desejam visitar a região litorânea (tanto a norte, como as praias de Ilha Bella e Ubatuba, como a do sul, com Santos e Peruíbe). Os destinos da Viação Litorânea são as cidades de Caçapava, São Sebastião, Guarujá, Santos, Bertioga, Paraibuna, Caraguatatuba, São Paulo (capital), Santa Branca, Campinas, Jambeiro, Salesópolis, São José dos Campos, Ubatuba e Taubaté.

Fundada em 1993, a Litorânea não é um empresa independente, pois faz parte do Grupo Serveng Civilsan, que é um conglomerado de várias atividades (como as de construção civil, mineração, agro negócios e indústrias, bem como de energia e concessões de transportes). O Grupo existe desde a década de 50, tendo negócios de destaque e de relevância financeira para o país a partir do ano de 1958. A Serveng Civilsan também é responsável pela empresa Pássaro Marrom, que além de transporte de pessoas em todo o território paulista (e de estados vizinhos), possui serviços de entrega e logística.

Mais informações

Os dados sobre horários e linhas disponíveis da Litorânea estão disponibilizados no site da Pássaro Marrom, que é responsável pela outra empresa. As duas companhias juntas contam com quase dois mil funcionários, vinte milhões de passageiros transportados em média anualmente, com mais de cem linhas de transporte diferentes e atendimento de cinqüenta cidades.

Alguns links interessantes podem ser encontrados na página oficial, como imagens históricas de ônibus da empresa nesses setenta anos de atendimento ao público, bem como dicas de viagens e pontos turísticos. No caso de serviços como de encomendas e pacotes, a Pássaro Marrom disponibiliza o sistema de rastreamento para que você fique por dentro de todo o processo de transporte, também tendo uma noção da data final de chegada.

Mais da metade da frota das empresas possui ônibus com pouco tempo de uso – de até três anos. Isso garante mais conforto e segurança para o passageiro, além de facilitar a usabilidade pelo motorista, faz com que o veículo dê menos problemas mecânicos, além de reforçar a credibilidade da empresa. Apesar do preço de passagens aéreas ter diminuído consideravelmente em comparação com cinco anos atrás, para paulistas que desejam ir para o litoral próximo, o modo mais barato e até mesmo rápido (considerando transporte do aeroporto e demora de embarque, além de atrasos e afins), continua sendo o ônibus.

Fotos

Viação Litorânea SP Viação Litorânea SP
FrotaFrota
Boa parte dos clientes da viação são moradores do Vale do Paraíba Boa parte dos clientes da viação são moradores do Vale do Paraíba

Pesquisar
Artigos Relacionados