Vestido de noiva

Vestido de noiva

Vestido de Noiva

Os casamentos, embora tenham se modernizado ao longo dos anos, conservam tradições das mais antigas, que as avós e bisavós já seguiam à risca. Entre a mais significativa está a do vestido de noiva, que no Brasil e em muitos outros países é branco e está cheio de simbolismo.

A tradição do vestido de noiva

Há registros de que a Rainha Vitória, em meados do século dezenove, foi a primeira mulher importante a se casar trajando um vestido branco. Logo diversas mulheres, tanto da realeza quanto de outras classes sociais, resolveram copiar a monarca e começaram a celebrar as uniões com seus parceiros vestidas de branco. Ainda assim, muitas mulheres entravam na igreja com vestidos das mais variadas cores, garantindo assim que a vestimenta não ficasse abandonada no armário e pudesse ser reutilizada em outros eventos e ocasiões.

Com o tempo, porém, principalmente a partir do século vinte, cada vez mais mulheres, famosas ou não, passaram a usar vestidos brancos em seus casamentos e a cor virou padrão e se tornou tradição. A cor, além de ser básica, é também relacionada à pureza, inocência e castidade, características fortemente apoiadas pela igreja católica.

Modelos Vestido de Noiva

Onde comprar vestido de noiva

Após o pedido de casamento, mulheres entram em uma corrida contra o tempo em busca de seus tão sonhados vestidos de noiva. Algumas procuram exclusividade, outras algo inusitado e outras que só querem estar bonitas e confortáveis no grande dia. Aquelas que buscam exclusividade podem apelar para o trabalho das costureiras, solicitando que criem modelos exclusivos ou então se baseando em modelos prontos, mas adicionando novos detalhes. Noivas que querem se sentir únicas também podem encontrar modelos de grifes famosas, que dispõem de pouquíssimos modelos e muitas vezes escolhidos por celebridades, em sites como White Wall e Pronuptia.

Mulheres que adoram se destoar da multidão e inovar podem utilizar em seus casamentos vestidos que não seriam usados tradicionalmente em festas deste tipo. Basta se dirigir a lojas de roupas de festa ou lojas que vendem roupas de todos os tipos e escolher um vestido branco, nude ou rosa claro e então inovar. Alguns estilistas também apostam no filão das fanáticas por futebol e criam modelitos com os símbolos dos times do coração das noivas, algo ideal para aquelas que não querem passar despercebidas. Estas mulheres também podem utilizar longuetes ou curtos, geralmente utilizados apenas na festa, também na cerimônia, garantindo a surpresa de todos.

Propaganda de Vestido de Noiva

As mulheres que querem se sentir lindas e confortáveis no casamento encontram com facilidade vestidos na internet, em sites especializados, na famosa Rua das Noivas, em São Paulo, que concentra diversas lojas especializadas em vestidos de casamento e também em boutiques de venda e aluguel de vestidos de noiva, que existem aos montes nos grandes centros urbanos.

O melhor vestido para cada tipo de corpo

Não importa onde o casamento será realizado, em que horário e em quais circunstâncias. Algo em comum entre todas as noivas é o desejo de se sentirem lindas no dia mais feliz de suas vidas. Para garantir a beleza, nada melhor do que usar um vestido que valorize as formas do corpo, até mesmo aquelas odiadas, como barriga saliente, quadril largo ou ombros largos.

Mulheres mais gordinhas devem escolher modelos com marcação logo abaixo dos seios e também com saias rodadas, já as mulheres com quadris largos devem optar por vestidos acinturados e com saias retas. Quem não tem muitas curvas pode apostar nos modelos princesa e acinturados e as com ombros largos podem optar também por vestidos modelo princesa e com saia em camadas.

Estilos Vestido de Noiva Onde comprar Vestido de Noiva

Vídeo Vestido de Noiva

Confira um vídeo com dicas para escolher o melhor Vestido de Noiva

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados