Vestido de Casamento

links patrocinados

Vestido de Casamento

Vestido de Casamento

Sobre o Vestido de Casamento

Qual mulher não sonha em casar na igreja? Com uma linda cerimônia cheia de convidados e amigos? Depois uma festa de arromba para celebrar? Tudo isso é ótimo, agora já imaginou essas cenas sem um vestido deslumbrante? O vestido da noiva é um dos elementos mais importantes da festa de casamento!

Pode ser tomara que caia, estilo sereia, com rendas, com bordados, com ou sem mangas, decotado ou mais comportadinho, justo, cheio de babados… Opções não faltam para as noivas de hoje. Independente do estilo, todas as mulheres vão encontrar um vestido perfeito para seus matrimônios!

Rua das Noivas

Se tem um lugar em que as noivas ficam enlouquecidas é a Rua São Caetano, na cidade de São Paulo. Lá, existem diversas lojas que comercializam desde vestidos de noiva e daminhas até os arranjos para o bolo de casamento.

E a cada nova loja a expectativa aumenta mais! Sabe por quê? Porque não são lojas comuns, são lugares especiais para agradar em cheio às futuras casadas. Cada vez que a cliente prova uma peça e gosta, as vendedoras fazem penteados nelas, oferecem sapatos altos para medir a barra e tocam a tão esperada marcha nupcial. É um momento único: é tanto glamour que a mulher se sente como no dia do casamento.

Curtos ou compridos?

Dependendo da noiva e da hora do casório, pode surgir a dúvida em apostar num vestido mais curto ou investir com tudo em um vestidão com uma longa calda. A maioria das mulheres tem feito a escolha por um médio. Ou seja, o vestido é comprido, porém com uma calda não tão grande.

Uma boa opção para a noiva não ficar limpando o salão com a cauda do vestido é usar uma calda removível. Ela é presa ao vestido para a futura esposa entrar na igreja e, no trajeto até a festa, o adereço é retirado para dar mais mobilidade à noiva durante a festa.

Cores

Quando as mulheres mais velhas se casam, a tendência é pensar que elas não vão optar pela cor branca. Pérem, esse tabu já caiu! Qualquer mulher pode se casar de branco, isso nada tem a ver com virgindade, deve refletir o estado de espírito da pessoa.

Outra ressalva é quanto às cores dos vestidos das madrinhas. Como elas também ficam no altar, é imprescindível que nenhuma use vestido branco (nem preto!).

 

Decoração de Casamento

Decoração de Casamento

Sobre o Decoração de Casamento

Um dos dias mais importantes na vida de uma mulher é o casamento. Tudo tem que sair perfeito, desde o vestido até a festa, passando pela cerimônia, claro. E a decoração do casamento é um dos quesitos que mais dá trabalho, não só pelo tempo que é necessário dispender, como também pelo dinheiro que é investido. Veja algumas dicas de decoração e como economizar no seu casamento – sem fazer feio.

A decoração do casamento deve ter flores, vasos, arranjos, mesas para os convidados na festa…. enfim, a decoração é o que faz o casamento realmente ficar bonito. E, para isto, nada melhor que deixar tudo a encargo de uma empresa especializada. Mas algumas coisinhas você mesmo pode resolver.

Dicas na Decoração de Casamento

A primeira dica para economizar na decoração do casamento é escolher flores bonitas e simples. Ou seja, fuja de arranjos supertrabalhados, que custam muito mais caro. Você pode conseguir flores tão bonitas quanto e por um preço muito mais baixo.

Decoração de Casamento – Arranjos

Ainda falando dos arranjos, você vai precisar de alguns deles na decoração do casamento. Então, novamente escolha pela simplicidade. Pegue vasos ou recipientes de vidro pequenos. Os grandes necessitam de grandes quantidades de flores para preencher – e isto custa mais. Um recipiente pequeno e bonito tem o mesmo efeito quando está com as flores. Você não vai perder em beleza, mas vai ganhar dinheiro.

Se você for fazer um casamento no campo ou num gramado, dando aquele ar campestre, utilize ervas aromáticas envasadas ou frutas da estação como centro de mesa. Pode não ficar tão chique quanto colocar uma pequena escultura, uma vela ou até mesmo flores, mas fica tão bonito quanto.

Flores na Decoração de Casamento

Puxando pelo mesmo gancho, há outra dica de como evitar as flores na decoração do casamento – e economizar. Em lugares estratégicos da festa, como o bar, a mesa de buffet ou a do livro de assinaturas, deixe as flores de lado e coloque enfeites baseados em grãos e folhagens. Você pode optar por vidros cheios de grãos de café, arranjos de trigo e junco verde misturado com gérberas e outras opções que uma boa empresa pode lhe dar.

Por último, negocie o buquê. Fazer o próprio buquê pode não ser das melhores ideias, então deixe a encargo de um profissional. Aproveite e tente ganhar o buquê da daminha ou aquele que é jogado para as convidadas. Assim, você tem um item a menos para pagar.

GD Star Rating
loading...
Vestido de Casamento, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados