Vestibulares 2014

links patrocinados

Vestibulares 2014

Praticamente todas as inscrições para os vestibulares do ano de 2014 já se encerraram, neste ano, inclusive, as inscrições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) foram adiada. Este adiantamento das inscrições é decorrente da Copa do Mundo FIFA de 2014, esta ocorrerá do mês de Junho até o mês de Julho, o que dificultará alguns processos acadêmicos e pedagógicos, desta forma, o Governo Federal decidiu adiar o vestibular, pois as aulas irão começar já em Janeiro e não apenas no meio de Fevereiro como era recorrente. Desta forma, os vestibulares também ocorrerão mais cedo, para que assim haja tempo hábil para as inscrições e todo os tramites das matrículas.

Como se Preparar para o Vestibular

Vestibulares 2014 Vestibulares

Estudar para o vestibular é uma tarefa um tanto quanto chata e que demanda bastante tempo, desta forma, não desanime, vá atrás de aulas online, combine rodas de estudo com os seus amigos e foque nisso, pois será apenas um período de estudos (por mais que este pareça uma eternidade) você ficará ali, em média um ano indo atrás daquilo que você deseja e que, na maioria dos casos irá fazer para o resto da vida. Desta forma, vale muito se esforçar por este período, batalhar para passar na faculdade que você deseja e ir atrás, pois nada cairá de bandeja no seu colo, por mais que muitos alunos atrevidos discursem que a sorte é o fator decisório, só existe um caminho para se lograr êxito em processos seletivos, estudando, desta forma, respire fundo e seja persistente.

Vestibulares 2013

Como Estudar para o Vestibular

Existe diversas maneiras de elaborar um plano de estudos, como forma geral, há duas situações, na primeira, digamos que você começará estudando apenas um mês antes da prova, neste caso, não adianta tentar estudar de tudo, resgatar matérias do seu Ensino Fundamental, sair tentando decorar nomes e mais nomes de Biologia e tentar virar um mestre da Matemática se você não tem a menor aptidão ou compatibilidade. Neste primeiro caso, estude apenas disciplinas que você gosta, digamos que você adora Geografia, pegue esta matéria e vire praticamente um geógrafo, se você tem esta aptidão pelas humanas, por exemplo, estude mais para este lado, Língua Portuguesa, História, Literatura, entre outras.

Vestibulares 2014 - saiba como fazer

Saiba mais

A segunda situação é no caso do aluno ter começado a estudar com bastante antecedência, nestes casos, este deve pegar pesado nas matérias que tem mais dificuldade, ir atrás pegar aulas particulares e se esforçar desde o início da maratona de estudos, pois neste caso, a tempo do aluno realmente aprender sobre aquele assunto que não o apetece. Mas ainda sim neste caso, o estudante deve relembrar ou reforçar aquelas matérias que já sabe, para que desta forma, ele possa gabaritar as suas matérias preferidas e ter um índice alto nas demais disciplinas.

Confira como fazer Vestibulares 2014

Dica de Véspera de Vestibular

O principal nesta hora é controlar o nervosismo, recorrentemente alunos ficam anos e mais anos estudando para passar no vestibular, principalmente nos de cunho público, desta forma, é recorrente que o estudante se sinta nervoso e ansioso para realizar a prova. Respire fundo, durma bem e fique tranquilo, se você estudou, não há o que temer.

Pesquisar