Vestibular Univasf 2013

links patrocinados

Vestibular Univasf 2013

Vestibular Univasf 2013

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Pernambuco, trocou o seu sistema de seleção em 2010, antigo PSS Vestibular, e passou a adotar o Sistema de Seleção Unificada – SISU, para a seleção de acadêmicos. Agora, o novo processo passa a ser chamar Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos de Graduaçao da Univasf, PS-ICG.

A última seleção começou no mês de agosto, e ainda segue. Para os candidatos que tenham interesse em ingressas na Univasf no próximo ano, de 2013, é necessária a relação da prova do Enem nesse ano. Que será realizada nos dias 03 e 04 de novembro deste ano.

Como funciona o processo de seleção da Univasf?

Após a realização da prova do Enem, o estudante se cadastra no SISU e pode optar por dois cursos. Essa escolha é definida por ordem de prioridade. As informações específicas (datas e procedimentos) relacionadas ao SISU serão divulgadas pelo MEC, em edital que ainda será publicado.

O próximo passo é a divulgação de classificados pelo SISU. A ordem segue as maiores notas do Enem. Quem não atingir o mínimo necessário para ocupar a vaga, tem ainda a opção de se candidatar à lista de espera, podendo ocupar as vagas residuais. Assim como o SISU, a Univasf também divulga uma lista com essas opções e as normas para ocupar as vagas.

O que a Univasf oferece?

Anualmente são ofertados 1380 vagas na Univasf, divididas entre os 23 cursos de graduações, nos cinco campus (dois estão em Petrolina, um em Juazeiro, outro na Serra da Capivara, e outro no Senhor do Bonfim).

No último processo seletivo o curso de Medicina, mantendo a tradição, foi o mais concorrido, com 96,38 candidatos por vaga. O 2º mais disputado foi o curso de administração, com 73,86. E os cursos relacionados a saúde estão no topo das preferências. O terceiro colocado fica com o educação física, 69,60 candidatos por vaga. Psicologia segue em quarto lugar, com uma concorrência de 59,33 candidatos. E, para finalizar os cinco primeiros colocados, vem enfermagem, com 49,28 por vaga.

Além desses cursos, a Univasf oferece artes visuais, ciências sociais, engenharia civil, engenharia de computação, engenharia elétrica, mecânica, e de produção, medicina veterinária e engenharia agronômica, por exemplo.

Os cursos são oferecidos por semestre, por isso existe entrada de novos alunos em fevereiro e em agosto.

Prazos e datas

As informações relacionadas a vagas, cursos, datas de prova e inscrição do próximo processo seletivo, com vagas para 2013, serão divulgadas posteriormente em edital da Univasf.

Vale lembrar que nesse sistema de seleção do SISU as cotas também existem. Por opção da Univasf, metade das vagas fornecidas são dedicadas a candidatos que vieram de escolas públicas, após a conclusão do ensino médio.

É importante lembrar que a prova do Enem fornece antecipadamente um guia de conteúdos, onde estão especificadas as habilidades que serão observadas durante a prova. Para saber mais sobre o sistema do SISU, regras, calendários e próximos passos, basta acessar o site do MEC, que responde oficialmente por esse processo de seleção.

Fotos

Confira Fotos do Vestibular Univasf 2013:

Vestibular Univasf 2013 Vestibular Univasf 2013 Vestibular Univasf 2013 Vestibular Univasf 2013

Pesquisar