Vestibular UNIVASF 2012 – Provas e resultado do Vestibular UNIVASF

links patrocinados

Vestibular UNIVASF 2012 - Provas e resultado do Vestibular UNIVASF

Vestibular UNIVASF 2012 – Provas e resultado do Vestibular UNIVASF

Sobre o UNIVASF 2012

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, Univasf, é uma universidade pública com sede na cidade de Petrolina, em Pernambuco, ela foi criada e vinculada em 2002 ao Ministério da Educação (MEC). A universidade também atende os estados da Bahia e do Piauí, com campi nas cidades de Juazeiro, São Raimundo Nonato e Senhor do Bonfim.

Coube à Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) as atividades de implantação e a execução do projeto com a estrutura institucional da Univasf no começo de 2004.

As atividades acadêmicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco foram iniciadas, de fato, em 2004. A universidade nasceu com o objetivo de intensificar o desenvolvimento em toda a região do semi-árido do nordeste.

Hoje a Univasf oferece mais de 20 cursos de graduação presenciais, como administração, medicina, ciências sociais e arqueologia.

Enem

A Universidade Federal do Vale do São Francisco já adotou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para calcular as notas dos candidatos através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Desse modo, os alunos que quiserem participar da seleção para as vagas oferecidas em 2012 devem efetivar a inscrição no Enem até o dia 10 de junho.

A Seleção Univasf

Desde 2010 a Univasf adotou o SiSU como seus critérios de seleção. Isso significa que não existe uma prova especifica para a Universidade. São utilizados os dados obtidos através destes dois sistemas operados pelo Ministério da Educação.

O sistema é uma plataforma totalmente online que foi desenvolvida pelo MEC em 2009. Ele tem por objetivo substituir o vestibular em diversas instituições de ensino – que podem adotar de forma total ou parcial a sua utilização.

Os estudantes podem escolher e modificar as instituições que querem concorrer durante dias pré-determinados. Depois, é calculado um ranking classificatório. Quando o sistema é reaberto, os estudantes podem confirmar sua seleção ou tentar uma nova vaga em outro curso na mesma instituição ou em outra universidade.

Informações complementares e o edital da seleção para as vagas que serão preenchidas em 2012 ainda serão serão divulgados posteriormente pela Univasf.

Procura pelos cursos Univasf

Vale ressaltar que no processo seletivo anterior, 27.884 candidatos disputaram 1.330 vagas – uma média de 20,97 candidatos por vaga. O curso de medicina, no campus principal da Univasf foi o mais concorrido, com 4766 candidatos para 80 vagas (média de 59,58 por vaga), enquanto que o curso de engenharia mecânica, no campus Juazeiro, foi o menos procurado, com 523 candidatos para 50 vagas (média de 10,46 c/v).

Vestibular UFSM 2010 – Provas e Resultado do Vestibular UFSM

Vestibular UFSM 2010 – Provas e Resultado do Vestibular UFSM

Localizada a 290 quilômetros da capital Porto Alegre, a cidade gaúcha Santa Maria é conhecida no Brasil inteiro pela instituição federal que comporta: a UFSM, ou Universidade Federal de Santa Maria. Ela iniciou suas atividades no ano de 1959, e tem vários campi, sendo que o principal fica localizado no bairro Camobi, km 9.

Ao todo, são mais de 1.863,57 hectares de área, e uma estrutura completa, digna de suportar uma das melhores universidades do país. Na contagem de 2011, a instituição somou 26.216 alunos, divididos entre a graduação e a pós graduação.

Cursos

A UFSM oferece cursos nas mais diversas áreas do conhecimento. Há um forte setor de comunicação social, por exemplo, que conta com os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção Editorial; as engenharias também são outro forte da universidade que conta com os cursos de Engenharia Acústica, Elétrica, Ambiental, Civil, de Computação, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica, Florestal, Mecânica, Química, e Sanitária e ambiental.

Além disso a universidade possui cursos na área de saúde, como Medicina, Odontologia, Veterinária, Farmácia e Psicologia, Direito, Administração, Licenciaturas em Física, Química, História, entre muitos outros cursos. Para ver todos os cursos disponíveis na instituição e ainda ler um pouquinho sobre cada um deles, acesse a página da UFSM na internet.

Vestibular

Com toda essa estrutura e cursos, é evidente que a procura por uma vaga também é grande. Para selecionar os estudantes que ingressarão em um curso superior na UFSM, a instituição faz um concurso vestibular, como acontece em praticamente todas as universidades do país. As provas normalmente ocorrem durante três dias do ano, e o resultado é divulgado tempos depois.

No caso de 2010, a UFSM ofertou um total de 3.462 vagas, espalhadas por todos os cursos oferecidos. Disputavam um lugar na universidade nesse ano 18.542 vestibulandos. Diferente de outros lugares, a prova da UFSM acontece em apenas um etapa (por isso é tão longo, três dias), e em 2010 ela ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de janeiro.

Resultado 2010

Se você quer conferir novamente o resultado do vestibular de 2010 da UFSM, entre no site da universidade, clique no link “Vestibular”, e logo aparecerão alguns links embaixo para escolher. Na página principal só aparecem os resultados do último concurso, mas é possível ver os concursos anteriores no arquivo.

GD Star Rating
loading...
Vestibular UNIVASF 2012 - Provas e resultado do Vestibular UNIVASF, Nota: 4.3 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados