Vestibular UNIVASF 2011 – Resultado e Provas do Vestibular UNIVASF

links patrocinados

Vestibular UNIVASF 2011 - resultado e provas do vestibular UNIVASF

Vestibular UNIVASF 2011 – Resultado e Provas do Vestibular UNIVASF

Sobre a Universidade Federal do Vale do São Francisco

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, ou simplesmente UNIVASF, foi criada em 2002 e conta com quatro campi localizados nas cidades de Juazeiro, Petrolina, São Raimundo Nonato e Senhor do Bonfim. A fundação controladora da universidade foi criada com o intuito de atuar no semiárido nordestino, oferecendo excelentes condições de ensino para os moradores da região.

A universidade oferece atualmente vinte cursos de graduação, entre eles Administração, Arqueologia e Preservação Patrimonial, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências da Natureza, Ciências Farmacêuticas, Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia, e três cursos de mestrado em Ciência dos Materiais, Ciência Animal e Saúde Materno-Infantil.

Vestibular UNIVASF 2011

Na UNIVASF também é possível cursar programas de residência médica e multiprofissional, entre eles Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Medicina da Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Neurocirurgia, Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência.

Vestibular

UNIVASF

A UNIVASF seleciona os candidatos aos cursos de graduação por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que possibilita o ingresso de estudantes nas universidades mediante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e obtenção de nota compatível. O método de seleção, porém, enfrentou resistência por parte dos governantes. O prefeito da cidade de Petrolina, Júlio Lóssio, enviou uma carta ao ministro da Educação, Aloízio Mercadante, solicitando o fim do uso do ENEM como critério de seleção, alegando que os candidatos do semiárido estavam em desvantagem com relação aos candidatos da região centro-sul do Brasil. O pedido não foi acatado, e o reitor e vice-reitor da universidade apresentaram dados favoráveis ao ENEM, além de afirmarem que mais de 90% dos alunos da universidade são nordestinos, sendo que 64% são moradores de Petrolina, Juazeiro e cidades vizinhas.

Assim sendo, quem pretende ingressar em um dos vinte cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco deve efetuar sua inscrição, escolhendo seu curso de preferência, e prestar o ENEM. Os candidatos são então selecionados mediante as médias obtidas na avaliação, sendo que a classificação dos estudantes pela ordem decrescente da nota é de responsabilidade do Ministério da Educação. A UNIVASF reserva ainda 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

UNIVASF 2013

Resultado e matrícula

Após a divulgação do resultado do processo seletivo, a matrícula é realizada em duas etapas. Primeiramente os candidatos que concorrem às vagas reservadas têm seus documentos e comprovantes analisados levando-se em conta critérios socioeconômicos. Na sequência acontece a matrícula presencial, que exige a apresentação dos documentos exigidos por todos os candidatos aprovados. Dentre os documentos exigidos estão documento de identidade, CPF, certidão de quitação eleitoral (para maiores de dezoito anos), comprovante de quitação dos serviços militares (para homens maiores de dezoito anos), certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar do ensino médio, certificado de conclusão do ensino médio, ficha de dados cadastrais preenchida, declaração de informações pessoais e uma fotografia 3×4 recente.

UNIVASF Vestibular Vestibular 2013 UNIVASF

Pesquisar
Artigos Relacionados