Vestibular Unifesp 2013

links patrocinados

Vestibular Unifesp 2013 - Provas e inscrições

Vestibular Unifesp 2013 – Provas e inscrições

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) foi criada em 1994, porém a mesma surgiu da transformação da Escola Paulista de Medicina (EPM) que teve seu início em 1933. O Hospital Universitário da Unifesp também faz parte da Universidade e está localizado no Campus São Paulo no bairro Vila Clementino. A Universidade conta também com 6 campi: o já mencionado São Paulo, Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, São José dos Campos e Osasco.

Diferentes seleções da UNIFESP

A Unifesp realiza o vestibular misto e o Sistema de Seleção Unificada (SISU) que ainda não foi disponibilizado aos candidatos mais detalhes sobre a seleção que será válida para o ano de 2013.

O Vestibular Misto UNIFESP

O Vestibular Misto é composto por duas fases: ENEM como prova objetiva e uma prova específica. A UNIFESP deixou a escolha de utilizar ou não o SISU para cada coordenação de curso e as que estão realizando o vestibular misto são: Ciências Ambientais,Ciências Biológicas, Engenharia Química, Ciências Biológicas – modalidade médica, Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina. Portanto é imprescindível que o candidato a realizar o vestibular misto tenha também realizado o Exame Nacional do Ensino Médio aplicado em Novembro.

Regras do Vestibular Misto 2013

O candidato que se inscrever no vestibular poderá assinalar na inscrição uma segunda opção de curso, porém este só será chamado caso os candidatos que escolheram o curso como primeira opção tenham sido convocados para realizar a matrícula e mesmo assim tenham sobrado vagas e o candidato que escolheu o curso como segunda opção não tenha sido aprovado no curso que assinalou como primeira opção. A UNIFESP também possui como regra utilizar o sistema de cotas e são destinadas para candidatos oriundos da escola pública e com baixa renda 50% das vagas totais. Porém parte destas vagas também é destinada para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas

No vestibular são permitidos candidatos treineiros, porém estes não terão direito a fazer a matrícula caso aprovados. Contudo terão o mesmo tratamento que os candidatos que já completaram o ensino médio. As inscrições para o vestibular misto ocorreram apenas via internet e foram no período de 24 de setembro a 26 de outubro e só seriam efetivadas após o pagamento da taxa de inscrição que foi de R$98,00.

Divulgação do Cartão de Inscrição e Locais de Prova

Em 23 de novembro os candidatos tiveram acesso ao Cartão de Inscrição e deveriam imprimi-lo e era obrigação dos candidatos conferirem se havia dados incorretos e solicitarem a correção até 17/12/2012. As provas serão aplicadas em dias consecutivos e cada dia será cobrado conteúdos distintos.

No primeiro dia de provas (13/12/12) as matérias cobradas são: Prova de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação. Os horários são: ingresso no prédio: 13h; ingresso nas salas: 13h30min; início da prova: 14h.

Já no segundo dia (14/12/12) serão realizadas as provas de conhecimento específico. Os horários serão os mesmos do primeiro dia e não serão tolerados atrasos. Uma vez que os portões sejam fechados não será permitida a entrada nos locais de prova.

A divulgação dos aprovados e lista de espera será feita no dia 29/01/2013 via internet e será afixada nos campi da UNIFESP. Para mais informações não deixe de consultar o Manual do Candidato e fiquem atentos às datas.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular Unifesp 2013 – Provas e inscrições:

Provas Vestibular Unifesp 2013 Datas Vestibular Unifesp 2013 Inscrições Vestibular Unifesp 2013 Gabarito Vestibular Unifesp 2013

Pesquisar