Vestibular UNIFESP 2011 – resultado e provas do vestibular UNIFESP

links patrocinados

Vestibular UNIFESP 2011 - resultado e provas do vestibular UNIFESP

Vestibular Unifesp – Provas e resultado

A Unifesp – Universidade Federal de São Paulo – é uma das melhores instituições de ensino superior do país de acordo com o MEC. Ela foi criada em 1994, tendo se originado a partir da Escola Paulista de Medicina. Nos primeiros anos de existência a Unifesp era conhecida como a universidade da saúde, por conta dos diversos cursos inseridos nesta área do conhecimento que eram oferecidos pela universidade. Com o tempo, a universidade se expandiu, ganhou novos campi e também criou novos cursos, passando a ser conhecida como universidade do conhecimento.

Campi Unifesp

A Unifesp está dividida atualmente em seis campi, além da Escola Paulista de Enfermagem, Escola Paulista de Medicina e Hospital Universitário. No campus de Baixada Santista são ofertados os cursos de graduação Ciência e Tecnologia, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, além de especializações em Fisiologia do Exercício Aplicada à Clínica e Obesidade, Emagrecimento e Saúde: Abordagem Multidisciplinar. Neste campus também há o mestrado em Ciências da Saúde.

Cursos Unifesp

Na unidade de Diadema há cursos de graduação em Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Farmácia, Química, Engenharia Química, Licenciatura em Ciências, e Química Industrial. Neste campus também são oferecidos os cursos de pós-graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade, Biologia Química, Engenharia e Ciência de Materiais e Ecologia e Evolução.

No campus de Guarulhos é possível cursar História, História da Arte, Ciências Sociais, Filosofia, Pedagogia e Letras, ou se especializar em Ciências Sociais, Educação e Saúde, Filosofia e História.

Em Osasco são oferecidos os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais. Já em São José dos Campos é possível cursar Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Ciência da Computação e Matemática Computacional, além de mestrados em Ciência da Computação, Engenharia e Ciências de Materiais e Pesquisa em Matemática Aplicada.

No campus de São Paulo só são oferecidos cursos de graduação na área da saúde, entre eles Ciências Biológicas, Tecnologia em Informática da Saúde, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia Oftálmica, Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina. Nesta unidade também há inúmeras opções de especializações na área da saúde.

Vestibular Unifesp

A Unifesp seleciona candidatos de duas maneiras: pelo Sisu e pelo Sistema Misto, que compreende os sistemas universal e o de cotas. O vestibular através do sistema misto ocorrerá nos dias 13 e 14 de dezembro e tem como objetivo selecionar jovens para ocupar as vagas nos cursos de Ciências Ambientais, Ciências Biológicas e Engenharia Química do campus Diadema Enfermagem, Ciências Biológicas, Medicina Fonoaudiologia e no campus São Paulo. As vagas dos demais cursos da Unifesp serão preenchidas através do Sisu.

Os vestibulandos que preferirem o sistema misto devem realizar as provas do Enem, pois a nota obtida no teste é somada com as notas das provas. No dia 13 de dezembro os candidatos serão submetidos a provas de português, língua inglesa e redação, no dia 14 será aplicada a avaliação de conhecimentos específicos, composta por vinte questões discursivas de biologia, química, física e matemática.

A lista de primeira chamada para o vestibular do sistema misto deverá ser divulgada no dia 29/01/2013. Os candidatos aprovados terão até 5 de fevereiro para efetuarem a matrícula, enquanto que os candidatos em lista de espera terão até o dia 4 para declararem o interesse pela vaga.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UNIFESP 2011 – resultado e provas do vestibular UNIFESP: Provas Vestibular UNIFESP 2011 Provas Vestibular UNIFESP 2011 Resultado e provas do vestibular UNIFESP Vestibular UNIFESP 2011

Pesquisar
Artigos Relacionados