Vestibular UNIFESP 2010 – Provas e resultado do Vestibular UNIFESP

links patrocinados

Vestibular UNIFESP 2010 – Provas e resultado do Vestibular UNIFESP

Vestibular UNIFESP 2010 – Provas e resultado do Vestibular UNIFESP

A Universidade Federal de São Paulo, também chamada de UNIFESP, é uma instituição superior de ensino pública. Fundada em 1994, a UNIFESP se originou na Escola Paulista de Medicina (EPM), que havia sido federalizada na década de cinquenta.

Atualmente a UNIFESP dispõe de seis campi, localizados na região da Baixada Santista e nas cidades de Diadema, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos e São Paulo. A universidade mantém ainda locais que atendem à comunidade ao mesmo tempo em que auxiliam no aprendizado dos alunos, como a Escola Paulista de Enfermagem, a Escola Paulista de Medicina e o Hospital Universitário, tido como o primeiro hospital-escola do Brasil, criado ainda em 1940 pela antiga Escola Paulista de Medicina.

Cursos

Durante muito tempo a Universidade Federal de São Paulo foi conhecida como universidade da saúde por conta dos cursos que oferecia, sendo todos pertencentes a esta área do conhecimento.

Vestibular UNIFESP 2010

Com o passar dos anos, a instituição diversificou sua estrutura de ensino, começando a oferecer cursos de outras áreas, passando a ser chamada de universidade do conhecimento.

Atualmente a UNIFESP oferece os cursos de graduação em administração, ciência da computação, ciência do mar, ciência e tecnologia, ciências ambientais, ciências atuariais, ciências biológicas, ciências econômicas, ciências contábeis, ciências sociais, educação física, farmácia, fisioterapia, engenharia química, filosofia, história, letras com habilitações em português, história da arte, espanhol, francês e inglês, licenciatura plena em ciências, medicina, matemática computacional, nutrição, pedagogia, psicologia, química, química industrial, relações internacionais, serviço social, tecnologia em informática e saúde, tecnologia em radiologia, tecnologia oftálmica e terapia ocupacional.

Vestibular da UNIFESP em 2010

Provas do Vestibular UNIFESP 2010

O vestibular da UNIFESP em 2010 foi realizado de duas maneiras, sendo que cada coordenação teve liberdade para escolher como pretendia selecionar os alunos para seus respectivos cursos.

Alguns cursos da universidade optaram em usar a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) como fase única do vestibular, enquanto que outros preferiram usar o exame apenas como parte do processo seletivo.

O sistema misto, aquele em que a nota do ENEM era apenas parte do processo, contou com provas de múltipla escolha de português e língua estrangeira, redação e provas discursivas de conhecimentos específicos, que poderiam ser compostas por cinco questões de biologia, física, matemática e química ou por cinco questões de português, história e geografia.

Resultado e matrícula

Resultado do Vestibular UNIFESP 2010

O resultado do vestibular da UNIFESP de 2010 foi divulgado no site da instituição e também em quadros de aviso em alguns dos campi da universidade. Foram realizadas diversas chamadas para preencher todas as vagas ofertadas pela universidade e o período de matrículas se estendeu de fevereiro até abril.

Para efetuar a matrícula os candidatos aprovados tiveram de apresentar, no formato original e duas cópias, do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento e título de eleitor. Os candidatos do sexo masculino tiveram de apresentar, além de todos estes documentos, também o certificado de reservista ou atestado de alistamento militar.

Inscricao do Vestibular UNIFESP 2010 Como fazer o Vestibular UNIFESP 2010

Pesquisar
Artigos Relacionados