Vestibular Unifesp 2009 – provas e resultados do Vestibular Unifesp

links patrocinados

Vestibular Unifesp 2009 - provas e resultados do Vestibular Unifesp

Vestibular Unifesp 2009 – provas e resultados do Vestibular Unifesp

Histórico da UNIFESP

Intelectuais estudiosos de São Paulo, junto a figuras implorantes da sociedade na época, fundaram a Escola Paulista de Medicina, que obteve status oficial em 1935 pelo Ministério da Educação e Saúde Pública. Foi a pioneira no conceito de hospital-escola, com a junção de anfiteatros, laboratórios e setores administrativos com um atendimento ambulatorial, em 1937.

Desde então, a Escola cresceu e presta muitos serviços úteis à comunidade, junto ao Hospital São Paulo, que conta com mais de 700 leitos e serviços especializados: transplantes (rim, medula óssea, coração, pulmão, córnea, pâncreas e fígado), UTIs, serviços técnicos, como pronto-socorro, tomografia, laboratório de análises clínicas, ressonância magnética, endoscopia e hemocentro, além de atendimento em várias especialidades médicas (cardiologia, neurocirurgia, gastroclínica, gastrocirurgia, pediatria, endocrinologia, plástica, oftalmologia, entre outras).

Em relação à pesquisa, seu marco inicial foi a criação dos Laboratórios de Bioquímica e Farmacologia, que foram depois instalados em um prédio próprio, e desde então a Unifesp vêm inovando na produção científica do país.

inscricao vestibular unifesp 2009

Muito ligado à sociedade, seu movimento estudantil participou ativamente no período da Ditadura Militar, e seu engajamento político não parou mesmo após alguns estudantes terem sido acusados e presos por se manifestarem e expressarem suas opiniões.

Projetos sociais também marcaram a história de mais de 75 anos da Unifesp, com seus programas de extensão. Um dos mais conhecidos foi o Projeto Xingu, que foi uma das causas da triplicação da população indígena no Parque Indígena do Xingu ao longo dos anos.

A UNIFESP hoje

Atualmente, a Unifesp expandiu bastante para outras áreas do conhecimento além da Medicina e Enfermagem, totalizando 75 opções na Graduação, tanto em Ciências Exatas, Biológicas como Sociais, espalhados em 6 campi: São Paulo, Baixada Santista, Guarulhos, Diadema, São José dos Campos e Osasco.

Provas Unifesp 2009

Cada um destes campus também oferecem várias opções em cursos de pós-graduação, seja Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado. Mantendo a tradição de ser referência em Medicina, a grande maioria das opções para os médicos que querem se aperfeiçoar academicamente está concentrada em São Paulo.

Preocupação Social e Trote Solidário

Observa-se também, que desde a recepção dos calouros aprovados no vestibular, a Unifesp mantém seu compromisso de ser um referencial no tratamento para com a sociedade, pois seu trote é solidário desde 2010, voltando a atenção aos portadores de necessidades especiais – um contraste grande com outras faculdades que não têm a mesma preocupação e acabam, por negligência e falta de controle dos responsáveis, prejudicando seu mais valioso patrimônio, os estudantes, em “comemorações” patológicas.

Resultado das provas da Unifesp

Tal trote é realmente merecido após a aprovação, afinal para o curso de Medicina a relação candidato por vaga em 2013 foi de 111,24; no entanto, o recorde foi para o curso Técnico em Radiologia, com 171,64 candidatos por vaga, segundo sua Pró-reitoria de Graduação.

Editora

A Editora Fap-Unifesp realiza um trabalho de divulgação científica, oferecendo um serviço diferenciado para que autores publiquem seus trabalhos, além de disponibilizar um catálogo com os mais variados temas (antropologia, arte renascentista e políticas públicas, por exemplo) desde 2008.

Vestibular Unifesp 2009 Unifesp 2009

Pesquisar