Vestibular Unicamp 2014 – provas e resultado do Vestibular da Unicamp

Vestibular Unicamp 2014 – provas e resultado do Vestibular da Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma das mais conceituadas universidades públicas do Brasil. Criada em 1966, a Unicamp foi desenvolvida pelo governo do estado de São Paulo com o objetivo de formar uma mão de obra altamente qualificada nas áreas de ciências naturais e tecnologia. Embora se dedique, como outras instituições públicas, ao tripé ensino, pesquisa e extensão, a Unicamp enfatiza consideravelmente o setor de pesquisa. Atualmente, a instituição também tem um grande destaque nas ciências humanas, através de cursos como geografia, história, filosofia e economia, dentre outros. Graças aos esforços voltados para a pesquisa, a Unicamp é, atualmente, a maior produtora de patentes do país, superando instituições como USP e Petrobrás.

Estrutura e cursos

Vestibular Unicamp 2014 - provas e resultado do Vestibular da Unicamp Vestibular Unicamp 2014

Unicamp possui uma estrutura administrativa descentralizada. Ao todo, a instituição engloba onze faculdades, um centro de educação tecnológica, dez institutos, um centro de estudos de idiomas e vários outros. Os cursos da instituição são divididos em quatro grandes áreas do conhecimento: Humanidades; Ciências Exatas, Tecnológicas e da Terra; Ciências Biológicas e da Saúde; e Artes.

Ao todo, a instituição possui mais de 40 mil estudantes, sendo que mais da metade está em cursos de pós-graduação, como mestrado e doutorado.

Vestibular da Unicamp

Processo seletivo

Devido à qualidade de ensino e reconhecimento internacional, o vestibular da Unicamp é um dos mais concorridos do país. Em sua última edição, realizada em 2013, foram mais de 70 mil inscritos. Curiosamente, a Unicamp não adotou a plataforma Sisu (Sistema de Seleção Unificada), optando por permanecer com o sistema tradicional de vestibular.

A prova da Unicamp é de responsabilidade da Comvest. A prova acontece em duas etapas: na primeira, os alunos passam por uma prova de Conhecimentos Gerais, composta por 48 questões objetivas, além de uma Redação; na segunda fase, acontece uma prova discursiva, com conteúdos específicos para cada curso.

Vestibular Unicamp 2014 - provas e resultado

Provas e resultado do vestibular da Unicamp em 2014

O vestibular 2014 da Unicamp é realizado no final de 2013, com o objetivo de formar as turmas para o ano seguinte. Por sua vez, os vestibulares que forem realizados em 2014 preencherão as vagas com início em 2015, e assim por diante.

A primeira fase do vestibular de 2014 aconteceu em novembro do ano anterior. A segunda fase, por sua vez, foi marcada para a segunda semana de janeiro de 2014. O calendário da Unicamp, geralmente, segue este padrão, com a primeira fase sendo realizada nos últimos meses de 2013. Sessenta dias depois, acontece a segunda fase do processo seletivo.

Conheça Vestibular Unicamp 2014 - provas e resultado do Vestibular da Unicamp

Saiba mais

Se você pretende prestar o vestibular da Unicamp em 2014, é muito importante ficar atento ao calendário da instituição. Na página da Comvest, além das datas de inscrição e de realização das provas, também é possível acessar o gabarito após o término do exame. Aqueles que pretendem prestar o concurso vestibular da instituição podem, também, acessar as provas anteriores no site da Comvest, que dão uma boa dimensão sobre a estrutura da prova e nível de exigência para entrar na Unicamp.

GD Star Rating
loading...
Vestibular Unicamp 2014 - provas e resultado do Vestibular da Unicamp, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados