Vestibular UNICAMP 2011 – resultado e provas do vestibular Unicamp

links patrocinados

Vestibular UNICAMP 2011 - resultado e provas do vestibular Unicamp

Vestibular UNICAMP 2011 – resultado e provas do vestibular UNICAMP

A UNICAMP, ou Universidade Estadual de Campinas, é uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas do país.

Criada em 1966, a UNICAMP responde hoje por 15% de toda a produção científica nacional, sendo que a tradição em pesquisa e patentes começou logo na década de setenta.

Instituída para suprir a carência de pessoal qualificado em uma das regiões que mais cresciam no país, a UNICAMP se diferenciou logo no início da maioria das universidades do país, que simplesmente acumulam cursos e unidades.

A Universidade Estadual de Campinas inovou ao contratar, antes mesmo de se instalar na cidade, duzentos professores estrangeiros de diferentes áreas do conhecimento e aproximadamente cento e oitenta docentes advindos das principais universidades do Brasil.

 vestibular UNICAMP

A UNICAMP é tida hoje como a terceira melhor universidade da América Latina e segunda melhor do Brasil de acordo com o QS World University Ranking. Para manter a posição, a Universidade Estadual de Campinas aposta principalmente no seu quadro de docentes, sendo que 86% atuam em regime de dedicação exclusiva e 97% têm titulação mínima de doutor.

A Universidade Estadual de Campinas dispõe atualmente de três campi, situados nas cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba, vinte e duas unidades de ensino e pesquisa, um vasto complexo hospitalar, vinte e três núcleos e centros interdisciplinares e dois colégios técnicos.

Cursos

Provas unicamp

A UNICAMP oferece mais de sessenta cursos de graduação, entre eles artes cênicas, artes visuais, comunicação social com ênfase em midialogia, dança, música, ciências biológicas, ciências do esporte, educação física, enfermagem, farmácia, fonoaudiologia, licenciatura em ciências biológicas, medicina, nutrição, odontologia, arquitetura e urbanismo, ciência da computação, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em construção de edifícios, tecnologia em controle ambiental, engenharias agrícola, ambiental, civil, de alimentos, de computação, de controle e automação, de manufatura, de produção, de telecomunicações, elétrica, física, mecânica e química, estatística, física, geologia, licenciatura em física, licenciatura em matemática, matemática, matemática aplicada e computacional, química, química tecnológica, sistemas de informação, ciências econômicas, ciências sociais, estudos literários, filosofia, geografia, gestão de comércio internacional, gestão de empresas, gestão de políticas públicas, gestão do agronegócio, história, letras, licenciatura em letras, licenciatura integrada em química e física, linguística e pedagogia.

Na UNICAMP também é possível frequentar cursos de mestrado, doutorado, mestrado profissional, aprimoramento e especialização de diversas áreas do conhecimento e residência médica.

Resultado do vestibular Unicamp 2011

Estrutura

A cidade universitária Zeferino Vaz (principal campus da UNICAMP) oferece uma infraestrutura completa aos docentes, alunos e funcionários, incluindo amplo estacionamento, segurança, linhas internas de ônibus, três restaurantes universitários, hotel de alto padrão para hospedar professores de fora, centro de idiomas, bibliotecas e complexo esportivo. Como diferencial, a UNICAMP oferece atendimento médico e odontológico aos alunos, professores e funcionários em ambulatórios instalados dentro do campus principal.

Vestibular

O vestibular da UNICAMP é realizado em duas fases. Na primeira os alunos respondem à questões objetivas de conhecimentos gerais e elaboram uma redação.

Os aprovados para a segunda fase respondem a questões dissertativas de português, matemática, inglês e de disciplinas de ciências humanas e ciências da natureza. Candidatos de arquitetura, dança, música, artes visuais e artes cênicas também precisam realizar uma prova de habilidades específicas.

Cursos Unicamp Estrutura Unicamp

Pesquisar
Artigos Relacionados