Vestibular UniABC 2011 – resultado e provas do vestibular UNIABC

links patrocinados

Vestibular UniABC 2011 - resultado e provas do vestibular UNIABC

Vestibular UniABC 2011 – Resultado e provas

A Universidade do Grande ABC, mais conhecida como UniABC, foi criada em 1969, quando a entidade mantenedora União Para Formação, Educação e Cultura do ABC (UNIFEC) iniciou suas atividades no ramo educacional de ensino superior. Diversos decretos protocolados ao longo dos anos garantiram a abertura de vários cursos de graduação, que eram oferecidos em um campus de São Caetano do Sul. Em 1989 a entidade mantenedora encaminhou ao Conselho Federal de Educação uma carta consulta para a criação da Universidade Para Formação, Educação e Cultura. A carta foi aprovada e a instituição funcionou com esta nomeação até 1995, quando passou a se chamar Universidade do Grande ABC.

Por conta da crescente demanda de alunos, muitos inclusive de fora da região do Grande ABC Paulista, a universidade precisou criar um novo campus, construído em Santo André e que se tornou sede em 2000.

Além de salas de aula e laboratórios, o campus de Santo André conta com um centro esportivo com quadras, campo de futebol, salas esportivas e ginásio, e o centro policlínico, que comporta as clínicas dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, permite que os alunos desenvolvam atividades extracurriculares e onde são feitos atendimentos à comunidade. Os alunos e a comunidade também dispõem de biblioteca, escritório de assistência jurídica e hospital veterinário.

Uniabc 2011

A UniABC também controla uma editora, responsável por diversas publicações, e a TV UniABC, que transmite atrações de entretenimento e jornalismo para moradores do Grande ABC e Baixada Santista.

Cursos

A UniABC oferece atualmente quarenta e dois cursos de graduação divididos em licenciatura, bacharelado e tecnológicos. A instituição também oferece diversos cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento e vinte cursos na modalidade EAD, ou à distância, que oferecem algumas disciplinas em caráter de dependência e de adaptação à distância.

Vestibular

Provas uniabc 2013

O vestibular da Universidade do Grande ABC é chamado de Vestibular Unificado Anhanguera, e isto porque a Anhanguera Educacional controla a universidade do ABC Paulista. O processo seletivo é composto por duas fases, sendo que a primeira é a fase de inscrições dos candidatos que tiverem obtido média igual ou superior a quarenta e um pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os candidatos convocados podem fazer a matrícula no mesmo dia da divulgação do resultado.

Quem não tiver realizado a prova do ENEM ou não tiver se saído muito bem na avaliação pode optar pela seleção tradicional, que compreende uma prova com questões de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e também uma redação.

Universidade uniabc

Caso o candidato não possa realizar a prova no dia definido pela instituição organizadora, é possível agendar o exame para as quartas, sextas ou sábados.

Matrículas

Os candidatos aprovados, seja pelo resultado do ENEM ou do vestibular tradicional ou agendado, devem apresentar, no dia da matrícula, o certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar, documento de identidade, título de eleitor, certificado de quitação do serviço militar (apenas para homens maiores de dezoito anos de idade), certidão de nascimento ou de casamento e uma foto 3×4 recente.

Resultado vestibular uniabc Cursos da uniabc

Pesquisar
Artigos Relacionados