Vestibular Unesp 2014

links patrocinados

Vestibular Unesp 2014

As inscrições para o vestibular Unesp 2014 vão até o dia 15 de outubro, estas devem ser feitas através do site da instituição, sendo a taxa de inscrição o valor de 130 reais. A prova de vestibular será realizada no dia 17 de Novembro, esta irá conter 90 questões objetivas de caráter múltipla escolha com cinco alternativas “a”, “b”, “c”, “d” e “e”. A segunda fase será nos dias 15 e 16 de dezembro e abordará questões dissertativas sobre as disciplinas específicas referentes ao curso do candidato.

Confira mais

Vestibular Unesp 2014 Vestibular Unesp

Resultado do processo seletivo de 2014 sairá no dia 27 de janeiro do ano de 2014. Uma das principais mudanças no processo seletivo de um ano para o outro é a quantidade de vagas disponíveis para cotistas de escolas públicas, estas serão destinadas a 1.134 vagas do total de 7.259, até o ano de 2018, a Unesp destinará 50% do total destas vagas, para o ano que vem, a pretensão é que 25% das vagas já sejam destinadas e este grupo de alunos.
Os campis dessa universidade se espalham em mais de 20 cidades.

Unesp 2014

Cursos da UNESP

No vestibular de 2014 a UNESP abrirá vagas para os seguintes cursos: Agronomia, Ciências Biomédicas, Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Terapia Ocupacional, Ciências Biológicas, Ecologia, Enfermagem, Farmácia – Bioquímica, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Odontologia, Zootecnia, Ciências da Computação, Engenharia Biotecnológica, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Industrial Madeireira, Estatística, Física Biológica, Geologia, Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Física, Física Médica, Matemática, Química Ambiental, Sistemas de Informação, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arte – Teatro, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Comunicação Social – Radialismo, Design, Educação Artística, Filosofia, História, Lestras – Tradutor, Psicologia, Administração Pública, Arquivologia, Artes Visuais, Ciências Econômicas, Direito, Educação Musical e Música, Geografia, Letras, Pedagogia, Relações Internacionais, Serviço Social e Turismo.

Vestibular Unesp 2014

O ENEM no Processo Seletivo da UNESP

Os vestibulandos podem também ingressar na UNESP através do Exame Nacional do Ensino Médio, para este, a universidade destina parte de suas vagas. Para se inscrever na universidade através deste Exame é necessário esperar a liberação do SISU, para então verificar se a sua nota está de acordo com a nota de corte do curso que você pretende ingressar.

Vestibular Unesp 2014 - Saiba mais

Cursos Mais e Menos Concorridos

O curso mais concorrido da UNESP é o de Medicina, este apresenta o espantoso número de 185,3 candidatos por vaga, havendo, apenas 90 vagas para mais de 16.500 candidatos. O segundo curso mais concorrido desta universidade é o de Engenharia Química, são 57,8 candidatos por vaga, havendo 40 vagas para aproximadamente 2.311 vestibulandos. O terceiro curso com maior concorrência é o de Engenharia Civil, este oferta 60 vagas para mais de 2.600 candidatos.
Já, o curso menos concorrido da UNESP é o de Meteorologia, com 1,3 candidatos por vaga, Física é o segundo curso menos concorrido, com 1,4 candidatos por vaga e o terceiro curso menos concorrido é Química.

Pesquisar