Vestibular UNESP 2011 – resultado e provas do vestibular UNESP

links patrocinados

Vestibular UNESP 2011 - resultado e provas do vestibular UNESP

Vestibular UNESP 2011 – resultado e provas do vestibular UNESP

A Universidade Estadual Paulista, ou simplesmente UNESP, é uma das três instituições de ensino superior mantidas pelo governo de São Paulo, juntamente com a USP (Universidade de São Paulo) e a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas).

A universidade foi criada em 1976 após incorporar unidades universitárias que estavam localizadas no interior do estado, entre as quais Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Assis, Faculdade de Araraquara, Faculdade de Franca, Faculdade de Marília, Faculdade de Rio Claro e Faculdade de São José do Rio Preto.

Como enfrentou durante muito tempo um certo preconceito por conta de sua fragmentação, a instituição procurou se aproximar com o interior paulista nas décadas de oitenta e noventa e conseguiu o feito ao incorporar a Universidade de Bauru, o Instituto Municipal de Ensino Superior de Presidente Prudente e o Instituto de Física Teórica.

Atualmente a Universidade Estadual Paulista conta com mais de trinta unidades de ensino e vinte e três campi, localizados nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Franca, Assis, Bauru, Botucatu, Guaratinguetá, Dracena, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Cursos

Vestibular UNESP 2011

A UNESP oferece cursos de graduação e pós-graduação, que por sua vez abrangem programas de mestrado e doutorado e especializações.

Entre os cursos de graduação destacam-se administração, administração pública, agronomia, arquitetura e urbanismo, arquivologia, artes visuais, biblioteconomia, ciências biológicas, biomédicas, da computação, econômicas e sociais, design, direito, ecologia, educação física, educação musical, engenharias agronômica, ambiental, biotecnológica, cartográfica, civil, de alimentos, de bioprocessos, de controle e automação, de materiais, de pesca, de produção, de telecomunicações, elétrica, florestal, industrial madeireira, mecânica e química, estatística, farmácia, filosofia, físicas tradicional, biológica e médica, fisioterapia, fonoaudiologia, geografia, geologia, história, jornalismo, letras, matemática, medicina, medicina veterinária, metereologia, nutrição, odontologia, pedagogia, psicologia, química tradicional e ambiental, radialismo, relações internacionais, relações públicas, serviço social, sistemas da informação, teatro, terapia ocupacional, turismo e zootecnia.

Vestibular 2011

Provas Vestibular UNESP 2011

O vestibular da UNESP em 2011 foi dividido em duas fases. Na primeira delas, os candidatos tiveram de responder noventa questões objetivas de conhecimentos gerais e na segunda foram submetidos a uma prova de redação e também a uma prova de conhecimentos específicos composta por trinta e seis questões discursivas. Quem se inscreveu nos cursos de artes visuais, música, teatro, design e arquitetura e urbanismo teve de realizar ainda uma prova de habilidades.

Resultado

Resultado Vestibular UNESP 2011

O resultado do vestibular 2011 da Universidade Estadual Paulista foi divulgado no site da instituição. Os aprovados puderam fazer suas matrículas alguns dias depois, devendo apresentar, no dia estabelecido, certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio, duas fotografias 3×4 recentes, certidão de nascimento ou de casamento, RG, CPF e título de eleitor.

Candidatos do sexo masculino tiveram de apresentar adicionalmente o certificado de quitação com o serviço militar e os aprovados em educação física tiveram de apresentar o relatório de exame médico.

Como fazer o Vestibular UNESP 2011 Inscricao Vestibular UNESP 2011

Pesquisar
Artigos Relacionados