Vestibular UNEB 2011 – resultado e provas do vestibular UNEB

links patrocinados

Vestibular UNEB 2011 - resultado e provas do vestibular UNEB

Vestibular UNEB 2011 – resultado e provas do vestibular UNEB

Quase todos os brasileiros já passaram ou passarão pela fase do vestibular. Para muitos, o exame para entrar em uma universidade, de preferência pública, é um rito de passagem da vida adolescente para a etapa adulta. Já para outros é apenas mais um teste que você precisa suportar, caso contrário, nunca terá um emprego de verdade. Independente das opiniões, entrar para uma universidade é sim importante se você quer ter uma carreira profissional de relevância, por isso é tão difícil escolher a instituição que você estudará por pelo menos quatro anos.

Sobre a UNB

Considerada a maior universidade das regiões nordeste e norte do território brasileiro, a Universidade do Estado da Bahia (UNB) é uma instituição pública que possui 29 departamentos, sendo que 25 são localizados em cidades da região metropolitana de Salvador e quatro na capital do estado da Bahia. Os principais cursos de graduação oferecidos pela UNB são Medicina, Urbanismo, Turismo, Direito, Design, Administração, Engenharia de Produção Civil, Comunicação Social com habilitações em Relações Públicas, Radialismo e Jornalismo em Multimeios, Ciências Biológicas e mais 150 outras capacitações. O atual reitor da universidade é Lourisvaldo Valentim Silva, que está no comando desde 2006.

Além de disponibilizar as graduações, pós-graduações, mestrados e doutorados, a instituição também beneficia milhares de famílias baianas de classes sociais baixas em mais de 410 municípios com programas voltados para a alfabetização de jovens e adultos, a valorização e inserção de idosos, deficientes físicos e mentais, do grupo GLBT e a educação para os indígenas e afro-descendentes que vivem em comunidades quilombolas.

História da instituição

Criada no ano de 1983 a partir da Lei Delegada 66/83, a Universidade do Estado da Bahia tomou o lugar da SESEB, que envolvia a Faculdade de Formação de Professores de Jacobina (FFPJ), a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caetité (FFCLC), a Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (FAMESF), o Centro de Educação Técnica da Bahia (CETEBA), a FFPSA, a Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Juazeiro (FFCLJ) e a FFPA e tornou-se a maior universidade das regiões norte e nordeste do Brasil.

Vestibular UNEB 2011

Todos os anos, a instituição promove seu vestibular para a entrada de novos alunos nos cursos de graduação. Em 2011, aUNEB ofereceu 4.701 vagas, sendo que 4.301 foram distribuídas para as 134 faculdades presenciais localizadas nos campi da universidade e 400 para o curso de Administração Pública no ensino à distância (EaD). Quem era afro-descendente, indígena ou tinha cursado o ensino fundamental e médio em escolas públicas pôde entrar na universidade pelo sistema de cotas, pois 45% das vagas estavam reservadas para essas pessoas. As provas do vestibular 2011 da UNEB aconteceram nos dias 05 e 06 de dezembro e reuniram mais de 50 mil inscritos. Os 5,5 mil aprovados tiveram que fazer suas matrículas entre os dias 07, 08 e 09 de fevereiro de 2012 no campus do curso que queria cursar para confirmar sua vaga na instituição.

Mais informações

Se você procura por mais informações sobre os vestibulares, concursos, gabaritos e provas antigas da Universidade do Estado da Bahia, então você precisa acessar o site da instituição para ficar um pouco mais informado sobre esses e outros assuntos.

Fotos

Confira Fotos do Vestibular UNEB 2011:

Vestibular UNEB 2011 Vestibular UNEB 2011 Vestibular UNEB 2011 Vestibular UNEB 2011

Pesquisar
Artigos Relacionados