Vestibular UFSC 2011

links patrocinados

Vestibular UFSC 2011

Vestibular UFSC 2011

A Universidade Federal de Santa Catarina, popularmente conhecida pela sigla UFSC, é uma instituição pública de ensino superior com campus principal situado em Florianópolis. Fundada em dezembro de 1960, a universidade foi eleita pelo Webometrics Ranking of World Universities como a quinta melhor instituição de ensino superior da América Latina.

Além do campus principal em Florianópolis, situado no bairro de Trindade, a Universidade Federal de Santa Catarina disponibiliza outros três campi, localizados nas cidades de Araranguá, Curitibanos e Joinville.

Cursos de graduação presenciais

Ufsc 2011

A Universidade Federal de Santa Catarina oferece cursos de graduação presenciais e à distância. Entre os cursos presenciais estão administração, agronomia, antropologia, arquitetura e urbanismo, arquivologia, artes cênicas, biblioteconomia, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, ciência e tecnologia de alimentos, ciências rurais, ciências sociais, cinema, design, direito, educação do campo, educação física, enfermagem, engenharia aeroespacial, engenharia automotiva, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia da mobilidade, engenharia de alimentos, engenharia de aquicultura, engenharia de controle e automação, engenharia de energia, engenharia de infraestrutura, engenharia de materiais, engenharia de proteção, engenharia de transporte e logística, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia ferroviária e metroviária, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia naval, engenharia química, engenharia sanitária e ambiental, farmácia, filosofia, física, fonoaudiologia, fisioterapia, geografia, geologia, história, jornalismo, letras com ênfase em Libras, letras com habilitação em português, letras com habilitação em língua estrangeira, matemática, medicina, medicina veterinária, metereologia, museologia, nutrição, oceanografia, odontologia, pedagogia, psicologia, química, relações internacionais, serviço social, sistemas da informação, tecnologias da informação e comunicação e zootecnia.

Cursos de graduação à distância e de pós-graduação

Entre os cursos chamados EAD, ou à distância, estão administração, administração pública, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, filosofia, física, matemática e letras com ênfase em libras, espanhol, inglês ou português.

Vestibular 2011

A UFSC também oferece diversos programas de pós-graduação nas áreas de agrárias, biológicas, engenharias, exatas, interdisciplinares, ciências humanas, letras, saúde e sociais aplicadas, além de dezenas de especializações em diversas áreas do conhecimento.

Vestibular e matrícula

O vestibular da UFSC é realizado em apenas uma etapa e composto por provas de português, literatura, língua estrangeira (inglês, espanhol, alemão, francês ou italiano), biologia, história, geografia, física, química e redação.

Os candidatos também devem responder uma prova discursiva, cuja disciplina varia de acordo com o curso escolhido.

Provas Vestibular UFSC 2011

Para que os candidatos não se cansem em demasia, as provas são aplicadas em três dias e nas cidades de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Após a divulgação do resultado, os candidatos aprovados devem se dirigir ao campus em que farão o curso portando RG, CPF, comprovante de quitação eleitoral, declaração de endereço eletrônico para acesso às mídias de ensino e aprendizagem através do Moodle e certificado e histórico escolar do ensino médio.

Os candidatos do sexo masculino devem apresentar certificado militar e as mulheres com até quarenta anos de idade devem apresentar atestado de vacinação contra rubéola.

Resultado do Vestibular UFSC 2011 Matricula do Vestibular UFSC 2011

Pesquisar