Vestibular UFSC 2009

links patrocinados

Vestibular UFSC 2009

Vestibular UFSC 2009

Procurando uma universidade de qualidade para efetuar um curso de graduação? Então você deve pensar na possibilidade de prestar o vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina. A UFSC oferece uma grande variedade em cursos na área de humanas, exatas e biológicas.

Sobre a Universidade Federal de Santa Catarina

A UFSC, Universidade Estadual de Santa Catarina, é uma universidade custeada pelo governo federal e que tem campus central na capital do estado de Santa Catarina, em Florianópolis. A UFSC está entre as quintas melhores instituições de nível superior da América Latina, ocupando a quinta posição. Esta posição de destaque foi instituída pelo Webometrics Ranking of World Universities.

O campus principal da UFSC fica localizada no bairro de Trindade, em Florianópolis. São 83 cursos de graduação entre eles o curso de medicina, sendo o mais concorrido no vestibular. A universidade conta também com 88 cursos de pós-graduação. Então, você que está terminando o ensino médio e pensa em realizar um curso de graduação de qualidade deve ficar atento às datas de inscrição e provas do vestibular UFSC 2009.

A UFSC também tem campi em outras cidades do estado de Santa Catarina. No município de Araranguá, por exemplo, existe o curso de Tecnologia de Informação.

Já em Joinville há a possibilidade de o vestibulando tentar o curso de Mobilidade e Ciências Rurais. Também há o campus de Curitibanos, localizada no centro de Santa Catarina, que oferece os cursos de Ciências Rurais e Medicina Veterinária.

A Universidade Federal de Santa Catarina possui uma estrutura ampla e que tem o objetivo de oferecer o conforto necessário para seus alunos. A universidade conta com livraria, restaurante universitário, serviços gráficos e vários outros.

A Biblioteca Universitária é dividida em vários setores espalhados nos centros de ensino da UFSC. Há uma variedade muito grande de livros de diversas áreas que visam dar conta das pesquisas necessárias para seus estudantes.

Com o intuito de auxiliar no aprendizado dos estudantes de medicina, nutrição, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Bioquímica e Enfermagem, a UFSC possui um Hospital Veterinário que realiza atendimento para a comunidade em geral. Ele é um dos maiores hospitais públicos de Florianópolis.

Como ficar por dentro do vestibular UFSC 2009

Para os interessados em prestar o vestibular UFSC 2009, a universidade possui um site próprio para divulgação de notícias sobre o vestibular. Lá é possível ver detalhadamente todos os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal de Santa Catarina, além da relação candidato/vaga, onde é indicado, após a inscrição de todos os concorrentes, o número de pessoas que concorrem a cada vaga oferecida pelos cursos.

Há também um link que disponibiliza todas as regras que o concorrente precisa saber para realizar o vestibular da UFSC 2009.

Provas e resultados do vestibular UFSC 2009

Após a realização das provas do vestibular UFSC 2009, o site da Universidade Federal de Santa Catarina disponibiliza as provas que foram aplicadas, bem como os gabaritos, para que o concorrente possa corrigir as provas do vestibular.

A relação dos classificados do vestibular UFSC 2009 também é publicada no site da universidade. Lá o concorrente pode visualizar o boletim de desempenho individual com a nota obtida em cada prova. E também pode ver a pontuação obtida em cada questão.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UFSC 2009:

Provas Vestibular UFSC 2009 Resultado Vestibular UFSC 2009 Gabaritos Vestibular UFSC 2009

Pesquisar