Vestibular UFMS 2013

links patrocinados

Vestibular UFMS 2013

Vestibular UFMS 2013

Com sede em Campo Grande a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) foi fundada em julho de 1979.Além do campus sede a Universidade tem mais 10 campi localizados nas cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Bonito, Corumbá, Naviraí, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas. Segundo o Ministério da Educação (MEC) a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul é a melhor do estado.

Processos seletivos UFMS 2013

Constantemente são realizados os processos seletivos de verão e inverno e ambos utilizam o Sistema de Seleção Unificada como método de seleção para os novos alunos. De acordo com a declaração do Ministro da Educação irão ser divulgadas as datas do SISU no mesmo dia em que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Uma vez que o SISU utiliza as notas do ENEM como parâmetro de seleção dos candidatos para cerca de 90% das vagas ofertadas em Universidades Públicas do país.

A UFMS também divulgou que no próximo processo de seleção irá haver vagas de cota para alunos que cursaram todo Ensino Médio em escolas públicas tem renda familiar menor ou igual a 1,5 salários mínimo por integrante da família e/ou pretos, pardos e índios.

Processo seletivo EaD – Parfor 2013

Entretanto já foram realizadas as inscrições para o processo seletivo do EaD – PARFOR ofertados na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. As inscrições ocorreram no período entre as 9 horas do dia 15 de agosto de 2012 (quarta-feira) até às 23 horas e 59 minutos do dia 9 de setembro de 2012 (domingo). Os candidatos deveriam se inscrever e finalizar a inscrição pelo site da COPEVE. Não havia valor a ser pago de taxa de inscrição.

Ao total foram 360 vagas distribuídas pelas cidades do Mato Grosso do Sul. De acordo com o Edital do concurso havia apenas provas nos municípios que o número de candidatos fosse superior ao número de vagas. A prova em questão consistia de uma Redação o candidato teria a pontuação dividida conforme o solicitado: Estrutura e Apresentação (4 pontos), Vocabulário adequado e conhecimentos básicos sobre o tema pedido (16 pontos), organização e lógica das idéias sendo capaz de construir e distribuir as informações e argumentos (40 pontos). A prova teve duração de 5 (cinco) horas e o candidato só poderia deixar a sala depois de decorridas 3 horas de aplicação das provas.

Resultado UFMS 2013

O resultado da seleção foi divulgado em Edital no site da COPEVE em 15 de outubro de 2012. Os candidatos foram classificados em ordem decrescente de acordo com a nota da redação e tiveram a sua inscrição DEFERIDA ou INDEFERIDA. Alguns dos cursos não tiveram candidatos inscritos e os candidatos que não conseguiram ser aprovados, são porque não são professores em exercício de suas funções em escolas públicas estaduais ou municipais, cadastrados no PARFOR, e validados pelo fórum estadual.

Prazo para recursos UFMS 2013

O prazo de recurso dado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) foi de dois dias após a divulgação da relação de candidatos aceitos. Os recursos deveriam ser dirigidos à COPEVE, o formulário estava disponível no site que foram realizadas as inscrições. Os recursos deveriam ser bem fundamentados e preenchidos corretamente, depois colocados em envelope lacrado com a frase “VESTIBULAR EaD 2012 – PARFOR” e poderiam ser enviados pelos serviços de Correio ou protocolados na sede da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul localizada em Campo Grande.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UFMS 2013:

Provas Vestibular UFMS 2013 Gabarito Vestibular UFMS 2013 Resultado Vestibular UFMS 2013 Datas Vestibular UFMS 2013

Pesquisar