Vestibular UFMG 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFMG

links patrocinados

Vestibular UFMG 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFMG

Passar em uma universidade federal é o sonho de muitos estudantes do Ensino Médio e vestibulandos do Brasil. Oferecendo a oportunidade de ingresso por meio do ENEM e por testes específicos, confira mais informações sobre o Vestibular UFMG 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFMG.

Sobre a UFMG

Vestibular UFMG 2014 - Provas e resultado do Vestibular UFMG Vestibular UFMG 2014 - Provas e resultado

Universidade Federal de Minas Gerais pode ser enquadrada entre as principais instituições de nível superior do país. Fundada no ano de 1927, a entidade possui cursos de graduação e pós-graduação. As sedes da universidade estão na cidade de Montes Claros e na capital do Estado, Belo Horizonte. A partir do ano 2010, o MEC mudou o Vestibular UFMG 2014 e as pessoas passaram a ser classificadas de acordo com suas notas no Enem.

Vestibular UFMG 2014 - Provas e resultado do Vestibular UFMG - saiba mais

Vestibular UFMG 2014 – Provas

Diferente de outras universidades, a Federal de Minas Gerais não possui um Vestibular UFMG 2014 tradicional para todos os seus cursos. Os alunos que passaram a integrar o quadro de discentes da instituição de ensino superior são selecionados a partir de suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Por isso, o processo de seleção como o Vestibular UFMG 2014 só poderá ser realizado mediante a inscrição nessa que é uma prova de nível nacional.

Depois de fazer a prova e receber a média geral de desempenho, o vestibulando precisa esperar a abertura do Sistema Unificado de Seleção, mais conhecido como SISU, que permite a entrada dos alunos em universidades públicas federais ou estaduais por meio do mérito alcançado no ENEM. Tantos os interessados no Vestibular UFMG 2014 quanto as pessoas que querem pedir transferência só poderão ser selecionadas por meio desse sistema virtual do Ministério da Educação.

Vestibular UFMG 2014

Prova de habilidade para o ingresso em cursos da UFMG

Mesmo aderindo ao SISU, algumas graduações oferecidas pela federal de Minas Gerais exigem que os vestibulandos possuam habilidades específicas para poder ingressar no curso desejado. Os cursos que necessitam desse Vestibular UFMG 2014 são os de Música (Instrumental e Canto), Teatro, Dança, Conservação e Restauração de bens móveis, Design e Design de Moda, Cinema de Animação e Artes, em suas modalidades Visual e Digital.

Entretanto, fazer o Vestibular UFMG 2014 para verificar as habilidades de cada candidato não exime os mesmos de se inscreverem e prestarem a prova do ENEM. Para ser elegível ainda é preciso não perder as datas para a candidatura nos testes de capacidades específicas. A inscrição deve ser feita pela Internet, no site oficial da organizadora da prova, a Comissão Permanente do Vestibular – Copeve. A taxa de inscrição do Vestibular UFMG 2014 é de R$ 110 reais e pode ser pedida a isenção.

Vestibular UFMG 2014 - Provas

Vestibular UFMG 2014 – resultado do Vestibular UFMG

As provas da universidade serão aplicadas aos candidatos inscritos nos dias 13 e 15 de janeiro de 2014, mas as datas que serão disponíveis os resultados do Vestibular UFMG 2014 ainda não foram divulgadas no calendário acadêmico. O dia que será liberado a média oficial do Enem também ainda não foi disponibilizado pelo Ministério da educação.

Pesquisar
Artigos Relacionados