Vestibular UFMG 2011 – resultado e provas do vestibular UFMG

links patrocinados

Vestibular UFMG 2011 - resultado e provas do vestibular UFMG

Vestibular UFMG 2011- Resultado e provas do vestibular

A UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, surgiu em 1927, mas naquela época a instituição se chamava apenas Universidade de Minas Gerais (UMG). A universidade incorporou, no momento de sua criação, quatro escolas de ensino superior de Belo Horizonte.

História e estrutura UFMG

A instituição pertenceu ao estado até 1949, ano de sua federalização. Apesar deste acontecimento, a universidade só adotou o nome que tem hoje em 1965.

De acordo com o Ranking QS, um dos mais importantes e confiáveis do mundo, a UFMG é a terceira melhor instituição de ensino superior do Brasil e a décima melhor da América Latina. Tais índices foram alcançados por conta da grande variedade de cursos e programas de ensino, pesquisa e extensão oferecidos pela universidade, além da constante busca pela inovação, sendo que em 2010 a UFMG se destacou entre as universidades brasileiras como a que mais solicitou patentes, sendo 350 nacionais e 110 internacionais.

Atualmente a UFMG oferece 76 cursos de graduação inseridos nas mais diversas áreas do conhecimento, dezenas de cursos de especialização na modalidade lato sensu e 71 programas de pós-graduação stricto sensu, sendo 68 cursos de mestrado, 61 cursos de doutorado e três cursos de mestrado profissional.

A instituição oferece os cursos em três campi, compostos por vinte unidades acadêmicas, duas unidades especiais, além de bibliotecas e espaços culturais entre museus e centro de ciência e cultura.

Além de atuar no segmento universitário, a UFMG também está presente no ensino básico e profissional, controlando o Centro Pedagógico, composto pela Escola Fundamental e Colégio Técnico, o Teatro Universitário e também o Colégio Agrícola do Núcleo de Ciências Agrárias de Montes Claros.

Vestibular 2013

O vestibular da UFMG é dividido em duas fases, sendo a primeira composta pela prova do Enem e a segunda, pela redação do exame do MEC e também por uma prova específica e com questões discursivas, cujo conteúdo varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Alguns cursos como Dança e Música exigem também a realização de uma prova prática, em que são avaliados os conhecimentos e habilidades específicas do candidato referentes à área escolhida.

As provas da segunda etapa do vestibular 2013 acontecerão entre os dias 13 e 20 de janeiro nas cidades de Belo Horizonte e Montes Claros. Ainda não há previsão de quando o resultado das provas será divulgado, nem da data limite para a matrícula dos candidatos aprovados.

Matrícula

A matrícula de todos os cursos, exceto Administração, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Zootecnia, deverá ser realizada no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Os candidatos aprovados nos cursos descritos acima deverão se matricular no campus regional da UFMG, situado em Montes Claros.

Independente do local de matrícula, todos os candidatos devem levar no dia definido o histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio, documento de identidade, comprovante de quitação das obrigações eleitorais, CPF, duas fotos 3×4 tiradas há menos de um ano e comprovante de quitação das obrigações do serviço militar no caso de candidatos homens maiores de dezoito anos.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UFMG 2011 – resultado e provas do vestibular UFMG: Sobre Vestibular UFMG 2011 - resultado e provas do vestibular UFMG Resultado Vestibular UFMG 2011 Provas Vestibular UFMG 2011 Gabarito Vestibular UFMG 2011

Pesquisar
Artigos Relacionados