Vestibular UFG 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFG

links patrocinados

Vestibular UFG 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFG

O ingresso na Universidade Federal de Goiás pode ser feito de duas diferentes formas. Confira mais informações sobre o processo seletivo que acontece pelo SISU e como funciona o Vestibular UFG 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFG.

Cursos oferecidos na UFG

Vestibular UFG 2014 - Provas e resultado do Vestibular UFG Vestibular UFG 2014 - Provas e resultado do Vestibular UFG - saiba mais

Universidade Federal de Goiás é uma instituição de ensino superior que oferece mais de 130 graduações em sua grade. Ela está na lista das 25 melhores universidades do Brasil e é a mais importante de seu estado, sendo que foi fundada ainda na década de 60.

Entre os cursos mais bem avaliados e que são oferecidos em seu Vestibular UFG 2014 estão o de Biologia, Educação Física, Farmácia, Geografia, Fisioterapia, Medicina, Matemática, Pedagogia, Odontologia e Nutrição, além de diversas outras graduações.

Vestibular UFG 2014

Sobre o Vestibular UFG 2014 – Provas do Vestibular UFG

As provas do Vestibular UFG 2014 são divididas em duas etapas de seleção, sendo que a primeira delas conta com 90 questões que envolvem todas as matérias estudadas durante o ensino médio. Para maior segurança na aplicação do exame, 4 diferentes tipos de provas são entregues para os candidatos.

Para os aprovados na primeira fase, é preciso ainda fazer a segunda etapa do Vestibular UFG 2014. Nessa parte da seleção, os melhores candidatos passam por dois dias de provas, sendo que o primeiro dia é composto por questões dissertativas que envolvem Língua Portuguesa, Literatura e Química. Já no segundo dia são cobrados conhecimentos em Física e Matemática, além da realização da redação, cujo tema é liberado no dia.

Conheça Vestibular UFG 2014 - Provas e resultado do Vestibular UFG

O processo seletivo pela nota do Enem

Uma das formas ainda de se conseguir o ingresso na universidade que não seja pela Vestibular UFG 2014 é pelo SISU, o Sistema de Seleção Unificada. Para participar desse tipo de processo seletivo é preciso ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido somente como Enem. O SISU é uma plataforma criada para que os interessados em ter uma vaga em uma universidade federal consigam se candidatar.

A seleção é feita através das notas adquiridas no exame, sendo que a deliberação da nota de corte é feita todos os dias depois das 2 da manhã. Esse sistema faz com que os classificados possam diretamente fazer suas matrículas, mesmo sem passar pelo Vestibular UFG 2014. Para conseguir completar a candidatura é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem, além de ter feito mais de 450 pontos na média total da prova.

Vestibular UFG 2014 - Provas

Como ter acesso ao Vestibular UFG 2014 – Resultado do Vestibular UFG

O resultado oficial dos que passaram na segunda fase do Vestibular UFG 2014 poderá ser consultado diretamente na página responsável em divulgar informações sobre o processo seletivo da Universidade Federal de Goiás.

Já o resultado do SISU pode ser consultado diretamente na plataforma de inscrição, assim que o período de candidatura acabar. Todos os classificados no sistema e no resultado do Vestibular UFG 2014 devem se dirigir até uma das unidades da instituição para começar o processo de matrícula.

Pesquisar
Artigos Relacionados