Vestibular UFF 2011 – resultado e provas do vestibular UFF

links patrocinados

Vestibular UFF 2011 - resultado e provas do vestibular UFF

Vestibular UFF 2011 – resultado e provas do vestibular UFF

A Universidade Federal Fluminense, popularmente conhecida pela abreviação UFF, é uma instituição de ensino superior sediada em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Foi criada em 1960 após a aprovação da lei número 3848, agregando as faculdades existentes em Niterói na época, entre elas Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras, Faculdade de Ciências Econômicas, Faculdade Fluminense de Energia, Faculdade de Odontologia, Faculdade Fluminense de Medicina, de Farmácia e de Direito e também as escolas de Enfermagem e Serviço Social.

No início a universidade se chamava Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, tendo seu nome alterado para o que permanece até hoje em 1965.

A UFF é considerada, de acordo com um ranking especializado, a décima primeira melhor universidade do país e uma das quinze de maior qualidade da América Latina. A Universidade Federal Fluminense é também a terceira maior entre as federais no quesito alunos matriculados.

Existem vários campi da UFF em Niterói, o que faz com que a cidade se assemelhe a uma cidade universitária. Há também unidades de ensino em Angra dos Reis, Campo dos Goytacazes, Macaé, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda.

Cursos

Na UFF é possível frequentar cursos de graduação presenciais e à distância e também cursos de pós-graduação, incluindo mestrados, doutorados e especializações.

Vestibular UFF 2011

Dentre os cursos de graduação estão administração, administração pública, antropologia, arquitetura e urbanismo, arquivologia, artes, biblioteconomia e documentação, biomedicina, ciências ambiental, atuariais, biológicas, contábeis, da computação, econômicas, naturais e sociais, cinema, complementação de estudos em empreendedorismo e inovação, desenho industrial, design, educação física, enfermagem, farmácia, engenharias agrícola e ambiental, civil, de agronegócios, de petróleo, de produção, de recursos hídricos e meio ambiente, de telecomunicações, mecânica, metalúrgica e química, estatística, estudos de mídia, filosofia, física, jornalismo, fonoaudiologia, geofísica, elétrica, geografia, história, informática, letras, matemática, pedagogia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, produção cultural, psicologia, publicidade e propaganda, química, química industrial, medicina, relações internacionais, segurança pública e social, serviço social, sistemas da informação, sociologia, tecnologia em sistemas de computação e turismo.

Vestibular UFF 2011

Provas Vestibular UFF 2011 -

O vestibular de 2011 da UFF contou com cerca de seis mil e trezentas vagas disponíveis para o público em geral e aproximadamente mil e quinhentas vagas a serem preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O vestibular foi dividido em duas fases, sendo que na primeira os candidatos foram submetidos a uma prova de múltipla escolha com setenta e cinco questões acerca dos conteúdos ministrados no ensino médio.

Resultado Vestibular UFF 2011

Já a segunda fase foi composta por redação e duas provas discursivas de conhecimentos específicos cujo conteúdo variou de acordo com o curso escolhido. Quem havia escolhido o curso de arquitetura e urbanismo também teve de realizar uma prova de expressão plástica.

Resultado

Os resultados da primeira e segunda etapas do vestibular da UFF de 2011 foram divulgados, respectivamente, nos dias dois de dezembro de 2010 e doze de janeiro de 2011 no site da instituição.

Os candidatos aprovados fizeram as matrículas nos dias previamente estabelecidos, levando consigo RG, CPF, certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio e título de eleitor. Os estudantes homens tiveram de apresentar ainda certificado de reservista.

Como fazer o Vestibular UFF 2011 Inscricao Vestibular UFF 2011

Pesquisar
Artigos Relacionados