Vestibular UFES 2009 – provas e gabarito da UFES 2009

links patrocinados

Vestibular UFES 2009 - provas e gabarito da UFES 2009

Vestibular UFES – provas e gabarito

A UFES, Universidade Federal do Espírito Santo, foi criada em 1954 e hoje está presente na capital Vitória, com dois campi, e também nas cidades de Alegre e São Mateus. São oferecidos 90 cursos de graduação das mais diversas áreas do conhecimento, além de 47 mestrados e 16 doutorados.

A UFES também está credenciada e autorizada pelo MEC a ofertar cursos na modalidade EAD (à distância). Entre os cursos de graduação oferecidos estão Administração, Física, Química, Educação Física, Artes Visuais e Ciências Contábeis. Também são disponibilizadas especializações nas áreas Gestão em Saúde e Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça.

Pesquisas UFES

A universidade realiza pesquisa científica e acadêmica e conta hoje com 600 projetos em execução, além de 700 projetos ativos na extensão universitária.

A instituição de ensino também se preocupa em promover a cultura, tanto dentro da universidade como para a comunidade. É de sua responsabilidade o maior e mais moderno teatro do Espírito Santo. A UFES possui também galeria de arte, salas de cinema, escola de idiomas, observatório astronômico e planetário.

A comunidade não tem suas necessidades atendidas apenas no campo da cultura, como também no da saúde por meio do hospital universitário Cassiano Antônio Moraes, que é considerado a principal unidade de saúde pública do estado, além de ser referência nos atendimentos de média e alta complexidade.

Vestibular UFES

A UFES realiza, por meio da Comissão Coordenadora do Vestibular (CVV), o processo seletivo para ingresso na instituição uma vez ao ano, exceto quando há abertura de novos cursos ou há a necessidade de preenchimento de vagas remanescentes. Neste caso é realizado um vestibular extraordinário.

O vestibular da UFES é realizado em duas fases, sendo que a primeira equivale à prova do Enem e na segunda os candidatos são submetidos a uma prova específica, além de terem que elaborar uma redação.

As provas da segunda fase do vestibular 2013 acontecerão nos dias 20, 21 e 22 de janeiro nas cidades de Vitória, Alegre, Cariacica, São Mateus, Serra e Vila Velha. Nestes dias os candidatos deverão elaborar três modelos de redação, além de responderem cinco questões discursivas de física, história, química, matemática, biologia, português, inglês ou literatura dependendo da área escolhida.

Divulgação dos resultados e matrículas

O resultado da primeira fase do vestibular, que corresponde à prova do Enem será divulgado entre os dias 10 e 15 de janeiro de 2013. Ainda não há previsão de quando os resultados da segunda fase serão divulgados.

No dia 15 de março de 2013 será publicado o edital de cadastramento e matrícula para o primeiro e segundo semestres deste mesmo ano, cujo ano letivo terá início em 16 de maio. No dia da matrícula os candidatos aprovados deverão apresentar fotocópia autenticada do histórico escolar do ensino médio, foto 3×4 recente, fotocópia do documento de identidade e fotocópias do título de eleitor e do CPF. Os candidatos aprovados em Agronomia e Engenharia Ambiental deverão apresentar ainda comprovante de vacina antitetânica. Os futuros alunos de Medicina Veterinária e Zootecnia deverão além do comprovante de antitetânica também o comprovante de vacina antirrábica.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestibular UFES 2009 – provas e gabarito da UFES 2009:

Faculdade UFES 2009 Provas Vestibular UFES 2009 Gabarito Vestibular UFES 2009 Datas do Vestibular UFES 2009

Pesquisar